terça-feira, 13 de julho de 2010

O que vem por aí: New Ford Fiesta


Não estranhe o "New" no título acima. Esta deve ser a maneira como a Ford brasileira vai batizar a nova geração do Fiesta, que chega ao Brasil em agosto. O termo em inglês será uma forma de diferenciá-lo de seu veterano xará, que está entre nós desde 2003 sem alterações profundas, tendo passado apenas por duas reestilizações (a mais recente delas neste ano).

No Brasil, o New Fiesta será vendido inicialmente na versão sedã, com transmissão manual de cinco velocidades e o moderno propulsor Sigma 1.6 16V Flex, adotado há alguns meses no Focus. A intenção da Ford é uma só: bater de frente com o Honda City, o sedã que veio para atender a um público diferente do Civic, mas que acabou roubando parte de suas vendas.

Para tentar rivalizar com o sedã fabricado em Sumaré (SP), a Ford decidiu investir pesado. Não bastasse a tecnologia sob o capô, o New Fiesta tem no design um de seus principais trunfos. Suas linhas modernas traduzem a filosofia Kinetic, aplicada também em modelos como os novos Focus e Ka vendidos na Europa. Os faróis espichados e a profusão de vincos pela carroceria podem até lembrar alguns carros franceses ou, vá lá, sul-coreanos. Mas o Ford tem personalidade própria e cativa pelo estilo.

Por dentro, o acabamento é de qualidade, fazendo jus à antiga fama da Ford. Quem já viu ao vivo diz que o padrão é comparável ao do Focus sedã, o que é um baita elogio para um carro que, teoricamente, está um degrau abaixo na família. As fotos mostram que o espaço interno não deve ser o forte do carro, embora o New Fiesta esteja longe de ser apertado.


À princípio, o modelo deve ser vendido apenas na versão SEL, que usa o mesmo nome dos "primos ricos", como o Fusion. Se a lista de itens de série seguir a filosofia do modelo mexicano, o consumidor não terá do que reclamar: airbag duplo frontal e lateral, freios ABS, ar-condicionado, trio elétrico e piloto automático, tudo vendido de fábrica.

Está pensando em comprar um City ou mesmo um Focus? Que tal, então, esperar um pouco mais? O New Fiesta pode não ser o carro ideal para você, mas tem tudo para deixá-lo num dilema daqueles...

Até a próxima!

Vitor

Seja o primeiro a comentar

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO