Nova Fiat Strada: mudanças polêmicas
A renovação da família Palio está completa. A Fiat apresentou oficialmente na última quinta-feira (15) a nova Strada, líder de um segmento carente de novidades desde o lançamento da Chevrolet Montana, em 2003. Com o mesmo visual de seus “irmãos” Siena e Palio Weekend, a picape pequena deve causar polêmica por conta de suas linhas, especialmente na traseira.
As lanternas da versão anterior ganharam uma extensão que invade a tampa da caçamba, solução freqüente em sedãs e peruas, mas inédita no segmento em que a Strada se insere. Tal como no Siena Fire, porém, as luzes servem como refletores no estilo “olho-de-gato”.
A tampa ainda ganhou um desenho que remete à VW Saveiro dos anos 90, com a parte central da peça em desnível. O acesso ao compartimento ainda é realizado por meio de uma maçaneta embutida no próprio logotipo Fiat. São soluções controversas, mas que conferem personalidade ao carro.
De início serão apenas duas versões, ambas seguindo a receita adotada nas peruas Weekend: a Trekking, que possui um visual aventureiro mais light – leia-se molduras circulares nas caixas de rodas e faróis de máscara negra –, e a Adventure Locker, com as enormes molduras quadradas e a suspensão elevada, além do sistema de bloqueio de diferencial que livra o carro de situações de off-road leve.
Por ora, assim como acontece com Siena e Palio, a configuração Fire continua com o design da geração anterior, mas deve ganhar a mesma cara do hatchback do qual deriva – com os faróis de parábola simples – em breve. Confira abaixo os preços das versões da nova Strada:
Trekking cabine simples 1.4: R$ 36 mil
Trekking cabine estendida 1.4: R$ 38 720
Trekking cabine simples 1.8: R$ 38 320
Trekking cabine estendida 1.8: R$ 41 080
Adventure cabine estendida 1.8: R$ 47 100
Até a próxima!
Vitor
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário