domingo, 17 de agosto de 2008

Família Gol: linhas finais?




Fotos: Best Cars Web Site

Após a apresentação do Novo Gol, que já começa a abrir vantagem nas vendas em relação aos seus concorrentes, o próximo lançamento na lista da Volkswagen é justamente a versão sedã do compacto mais popular do país. A Saveiro deve ganhar cara nova apenas no próximo ano.

Pois o site Best Cars revelou na última sexta-feira (17) fotos de supostos estudos de design dos dois novos modelos, aparentemente tiradas em algum centro de estilo da marca alemã. Apesar de estarem em sintonia com o chamado DNA Volkswagen, alguns indícios apontam que ambos não devem contar com a mesma aparência dos mock-ups (estruturas que servem de base para os modelos finais).

Um deles, apontado pelo próprio site, é a placa colocada na picape, fazendo com que se acredite tratar de um projeto de 2006 (observe a placa com as iniciais VWB e o ano), que certamente sofreu intervenções desde então. O outro diz respeito justamente às linhas da dianteira, que traz soluções não aproveitadas no Gol. A grade com dois filetes – no hatch, o filete é único – e em forma de “V” e o vinco no pára-choque ao melhor estilo Golf são alguns dos elementos descartados.

No caso específico do três-volumes, as lanternas com clara inspiração no cupê de quatro-portas Passat CC não devem ser aproveitadas, dando lugar a outras de aspecto mais conservador. A larga coluna “C” após as portas traseiras também deve sofrer modificações, mas a resposta ficará para as próximas semanas.

Com lançamento previsto para o Salão Internacional do Automóvel, no final do outubro, o carro vem para reviver os tempos em que o Voyage – nome que pode ou não ser reaproveitado no veículo - reinava no segmento. Já a Parati, querida pelo público jovem, não deve permanecer em linha.

Até a próxima!

Vitor

2 Comentários:

Anônimo disse...

Olá,

Tenho um blog sobre segurança no trânsito, e quero saber se você gostaria de trocar links.

Nome: Blog Dirigindo Seguro

Link: http://www.dirigindoseguro.com.br/

Parabéns pelo blog!

Abs,

Henrique

Anônimo disse...

Show demais essa Saveiro...

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO