quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Blog do Linea: lançamento in loco


A Internet ganha importância a cada dia que passa como meio de comunicação, e algumas montadoras estão de olho nesse fenômeno. A Fiat é uma delas, tanto é que para promover o lançamento do sedã Linea, a montadora criou um blog especialmente para acompanhar a estréia do carro.

Apesar de ser uma prática comum lá fora, os blogs corporativos ainda são raros por aqui. Apenas para exemplificar, Kia Motors e GM usam esta prática ferramenta como um dos canais oficiais de comunicação da marca. No caso da fabricante norte-americana, quem escreve é o vice-presidente do grupo, Bob Lutz. Nem é preciso dizer que o blog do executivo tornou-se um grande sucesso de público e crítica.

A iniciativa da Fiat é até certo ponto pioneira no Brasil, já que VW e Renault também possuem blogs, mas nenhum deles é voltado exclusivamente para a apresentação de um novo produto. Vale mencionar também a Chevrolet, que surpreendeu ao criar a primeira campanha 100% digital no mercado nacional com o Prisma Jump.

Embora não admitam, grande parte das montadoras – inclusive aquelas que reconhecem o potencial da Internet – temem apostar em uma ferramenta tão dinâmica e prática como a rede mundial de computadores. Afinal, para se destacar em um mercado tão concorrido como o de automóveis, é preciso ter mais do que idéias criativas. É preciso ter coragem e, principalmente, ousadia para inovar.

Até a próxima!


Vitor

1 Comentário:

Anônimo disse...

É pena que eles aceitam apenas elogios no Blog, fiz uma crítica construtiva em um linguajar educado e fui censurado, só foi fazer outro com elogios rasgados e até ridículos que passou sem problemas, senão pode criticar que façam uma página sem interatividade.

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO