quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Gol sedã: a primeira foto oficial!



Foto: divulgação/ Volkswagen

O próximo membro da família Gol está próximo de chegar ao mercado nacional. Ao contrário de todo o mistério que cercou o lançamento do Gol, desta vez a VW não fez tanta questão de esconder a cara da “versão sedã” – nome dado ao veículo pela própria marca - do hatchback mais vendido do país. Entretanto, é preciso admitir que a montadora soube esconder muito bem as formas do carro, minimizando quaisquer chances de flagrantes por parte da imprensa especializada.

A primeira imagem oficial divulgada pela Volkswagen não mostra detalhes principais do carro, como a traseira. Mas a foto revela que o design da versão três-volumes não deve causar o mesmo impacto das linhas do Gol, característica comum em automóveis derivados de hatchbacks.

A traseira, porém, parece contar com alguns vincos, especialmente na tampa do porta-malas. Ao que parece, a peça deve seguir a linha do Passat, com um sutil aerofólio destacado na parte superior. As semelhanças com o sedã grande da marca, porém, devem parar por aí. As lanternas não devem invadir a tampa, como ocorre também com Polo Sedan e Jetta.

Mas o maior mistério ainda é o nome do modelo. Conforme foi dito acima, a própria Volkswagen se refere ao carro como “a versão sedã do Gol”, e a placa do carro fotografado não ajuda a acabar com o dilema.

Especula-se que a marca deve ressuscitar a nomenclatura Voyage, que conta com inúmeros adeptos, mas não se surpreenda caso a escolha recaia sobre Gol Sedan. Como se vê, ainda teremos muita emoção nos próximos capítulos.

Até a próxima!

Vitor

Seja o primeiro a comentar

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO