terça-feira, 12 de agosto de 2008

Chevrolet Volt: ele estará entre nós!


O primeiro convidado já confirmou a sua presença na festa. A Chevrolet anunciou que o Volt, protótipo elétrico que deve ser fabricado nos próximos anos, será uma das atrações da marca para o Salão do Automóvel.

Apresentado no Salão de Detroit de 2007, o carro-conceito chama a atenção por sua tecnologia. Além do propulsor elétrico, o Volt conta com um motor a combustão, que gera eletricidade para aumentar a autonomia do veículo. Com o recurso, o motorista pode rodar até 1.000 quilômetros sem a necessidade de recarregar as baterias.

Como se não bastasse, o Volt pode ser abastecido com gasolina, metanol, biodiesel, hidrogênio ou até o E85, composto que utiliza 85% de etanol e 15% de gasolina. A expectativa é de que o revolucionário automóvel seja produzido em série dentro de, no máximo, dois anos.

A mostra, prevista para acontecer entre os dias 30 de outubro e 9 de novembro, chega a sua 25ª edição com status de evento internacional, já que agora integra o calendário de feiras mundiais do setor. Outras novidades, como o Fiat 500, o BMW M3 Cabriolet, a nova geração do Porsche 911 e o aguardado VW Gol Sedan também devem pintar no Pavilhão do Anhembi.

Até a próxima!


Vitor

Seja o primeiro a comentar

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO