domingo, 10 de agosto de 2008

Mini: agora é oficial!



Um dos maiores ícones da onda retrô finalmente vai desembarcar no Brasil. A BMW anunciou que passará a trazer para cá de forma oficial o Mini, carismático compacto que faz grande sucesso no mundo. Lançado em 2000, o modelo veio para rivalizar com outro símbolo da nostalgia, o New Beetle, e logo ganhou uma legião de fãs, seja por seu design carismático ou por sua alta performance.

Com o status de cool, o Mini estrelou diversas campanhas publicitárias e filmes, como a reedição do longa “Um Golpe à Italiana” (1969), batizada de “Uma Saída de Mestre”, de 2003. Por aqui, o carrinho também faz sucesso, porém é trazido apenas por importadores independentes e a preços elevados (a loja Forest Trade, de São Paulo, comercializa o Mini por mais de R$ 100 mil).

Com um motor 1.6 de 16 válvulas e turbo, o carro gera 175 cv de potência. A família Mini possui duas versões, o Cooper - nas carrocerias hatchback e cabriolet - e o Clubman, uma espécie de perua com portas suicidas (que se abrem em sentidos opostos). Ainda não se sabe se ambas as configurações virão para o Brasil, mas, mesmo assim, ter o Mini por aqui é garantia de muita diversão.

Até a próxima!

Vitor

1 Comentário:

Anônimo disse...

Nossa...Esse Mini é uma gracinha...Por aqui tá cheio deles.E nem entendo pq,já que é bem "carinho".

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO