segunda-feira, 2 de junho de 2008

Palio Adventure Locker - Mais emoção no seu fim de semana


No QRX Dirigimos também o novo Palio Adventure Locker, lançamento da Fiat. A nova Palio Adventure Locker vem com uma série de novidades como o sistema de bloqueio de diferencial, suspensão mais elevada nova frente e traseira além de novo quadro de instrumentos similar ao do Idea Adventure, etc. É o único nacional 4x2 com esse sistema. Os amortecedores foram reforçados com molas internas para garantir uma rodagem mais suave e ao mesmo tempo garantir a estabilidade do veículo. Além das mudanças funcionais, o Locker ganhou frente e traseira novos atualizando o conceito do veículo. Na parte superior também herdou o moderno rack do Idea.

O veículo vem equipado com um sistema de bloqueio de diferencial das rodas dianteiras. Esse sistema literalmente tira o carro do buraco ao concentrar o torque na roda que estiver com maior aderência ao solo. Por exemplo quando um carro atola e uma das rodas gira em falso, o sistema manda a força para a roda que está em contato com o solo. O motor é o 1.8l Powertrain produzido em conjunto com a GM.

Ao dirigir o Palio Adventure comportou-se bem durante o trajeto de terra a suspensão foi macia e precisa, o motor 1.8l trabalha bem em baixas rotações e responde bem quando solicitado. Os pneus, mais largos que em outras versões, dão mais estabilidade e são mistos, podem rodar na terra ou no asfalto tranquilamente.

Em uma das partes do trajeto de terra, simulamos uma situação onde o carro ficaria atolado e não conseguiria sair, sem o ELD o carro patina e não sobe a pequena rampa. Quando ativamos o ELD, eis a surpresa, o carro não pensou duas vezes e subiu tranquilamente sem qualquer deslize. Ao atingir a velocidade de 20km/h, o sistema se desliga automaticamente.

Nos acabamentos internos a Fiat caprichou no visual ao adotar o painel do Idea Adventure assim como os inclinômetros no painel.

É um carro com um visual bastante chamativo porém é um off Road bem light feito para encarar pequenas aventuras. Claro que não é um carro preparado para um rally, mas pode trazer um pouco mais de aventura para o seu final de semana.



Abraço a todos!
Guilherme Prado

1 Comentário:

Anônimo disse...

Olá. Tudo bem?

Sou Mauricio da Edelman, agência de comunicação digital da Nissan.
Lendo seu blog, encontrei esse post falando sobre o Quatro Rodas Experience (QRX). Gostaria apenas de compartilhar que Nissan está fazendo um concurso cultural nos seus perfis oficiais no Twitter @Nissan_Oficial e na Fan Page do Facebook - Nissan Brasil.


Temos ainda um concurso que vale um ingresso para pilotar o Nissan 350Z em Interlagos. Para participar deste concurso cultural é preciso fazer o download de um vídeo de até três minutos no YouTube contando o porque você merece dirigir esse carrão. Os melhores vídeos serão favoritados no canal oficial da Nissan no YouTube e o melhor, segundo comitê julgador da Nissan, receberá ingresso para curtir o evento Quatro Rodas Experience (www.qrx.com.br) e um convite para fazer o test drive do 350Z.

Link Facebook: http://www.facebook.com/search/?post_form_id=7fba18c22f0b9b01bf6466880c2c164f&q=Nissan&init=quick&ref=search_preload#!/pages/Nissan-Brasil/108188425881553

Obrigado pela oportunidade.
Qualquer dúvida estou à disposição.

Mauricio Oliveira
mauricio.oliveira@edelman.com

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO