sábado, 31 de maio de 2008

Jetta Variant - Esportividade e espaço para a família


Foto: Guilherme P. Prado

Avaliamos o Jetta Variant nas pistas de Interlagos durante o QRX. A versão station wagon do Jetta nada mais é do que a versão perua do Golf europeu. O esportivo disfarçado de Station, segundo própria definição da Volkswagen, vem equipado com motor 2.5l, câmbio automático Tiptronic de 6 marchas e direção Servotronic.

Chegou a hora de falarmos das suas qualidades na pista. O propulsor 2.5l responde prontamente ao toque no acelerador, se desejar tranqüilidade, terá um carro dócil, com uma condução suave e tranqüila, mas basta pisar fundo no acelerador para sentir o temperamento arisco do veículo. Existe um sistema eletrônico que controla a aceleração do veículo de acordo com o tipo de pisada no acelerador.

Ainda complementando esse sistema, existe uma espécie de segundo estágio no pedal do acelerador, se o condutor pisar bem fundo no acelerador sentirá um clique no pedal e a diversão é garantida! Nesse momento ocorre uma redução de marcha e a rotação do motor se eleva rapidamente.
Se desejar, poderá usar o câmbio no modo Tiptronic e realizar manualmente as trocas de marcha. Nas curvas o veículo se mostrou muito estável e com excelente aderência. O sistema de freios ABS também é muito acertado e preciso o que aumenta a segurança e dirigibilidade do veículo.

A versão que dirigimos tinha teto solar panorâmico, bancos de couro, ar-condicionado digital, controles do rádio na direção, itens de conforto essenciais para concorrer com os seus rivais. A segurança é garantida por airbags frontais e laterais além de sistemas de controle de tração e estabilidade.

O Jetta Variant é produzido no México e foi apresentado em março no Brasil, fazendo uma bela dupla com o seu "irmão", o Jetta Sedan. Essa bela Station Wagon é perfeita para quem é ligado em estilo, conforto, bastante espaço e muito desempenho!

Até a próxima!

Guilherme Prado

1 Comentário:

Marcos Antonio disse...

Fala vitor!
postei o video do Quatro rodas experience em meu blog!Você dirigiu o Mach 5?rsrsrs

abraços!

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO