sexta-feira, 13 de junho de 2008

207 Passion: do Irã para o Brasil


Foto: divulgação/Peugeot

Agora é oficial. Semanas após o anúncio do lançamento do Peugeot 207 Brasil, que começará a ser vendido em agosto, a marca francesa confirma a chegada da versão três-volumes, conforme o Motor Haus antecipou em janeiro (veja aqui). Batizado de 207 Passion, o sedan será lançado em outubro, e deve ser uma das atrações do Salão do Automóvel, que começa no mesmo mês em São Paulo (SP).

Apesar do ar de novidade, o modelo segue a mesma receita de seu “irmão” sem porta-malas saliente. Isso por que o carro é fabricado no Oriente Médio, mais precisamente no Irã, desde 2006. Entretanto, ao contrário do que acontecerá por aqui, o 207 ainda é 206 por lá, ou seja, deve permanecer com o visual inalterado. Seja como for, é seguro afirmar que suas linhas jamais foram unanimidade em qualquer lugar. E a mesma polêmica deve se repetir por aqui.

Assim como ocorre com o Clio Sedan, coincidentemente também projetado no Leste Europeu, o desenho do 206 iraniano não é um exemplo de harmonia. À primeira vista, a parte traseira não conversa com o restante do conjunto: até as lanternas são as mesmas adotadas no hatch. Mesmo com as mudanças da subsidiária brasileira, que incluem painel e dianteira semelhantes ao 207 europeu, a receita não melhora muito.

Pelo menos o novo rebento não é o único a padecer desta sina. Basta vermos as tímidas vendas do 307 Sedan – que pode mudar em breve – para comprovar a tese de que, salvo o ousado 407, veículos três-volumes não parecem ser o ponto forte dos projetistas da Peugeot. Mas, como já dizia o ditado, “gosto não se discute”, e o Passion é a aposta para garantir um espaço neste segmento cada vez mais aquecido. Afinal, um lugarzinho ao Sol não faz mal a ninguém.

Quatro Rodas Experience: a cobertura completa


Em meio à correria de compromissos extra-blog, esquecemos de colocar o vídeo com a cobertura do Quatro Rodas Experience, publicado inclusive no próprio blog do evento. Se você não foi, confira todas as atrações, incluindo os testes de freio ABS e o dinamômetro montado no box da Chevrolet.





Até a próxima!

Vitor

1 Comentário:

cesarpaz disse...

Vitor,

valeu o comentário.
Lançaremos a campaha na próxima terça-feira.

Abs,

Cesar Paz

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO