sábado, 14 de junho de 2008

Prisma Jump: 100% digital





As mídias digitais ganham cada vez mais importância mundo afora. Enquanto nos Estados Unidos e Europa as empresas já abriram os olhos para as novas tendências, especialmente o poder da Internet, por aqui ainda estamos engatinhando. Felizmente, porém, algumas corporações investem no poder da Web 2.0, que preza pela interatividade e geração de conteúdo próprio.

É o que acontece com a Chevrolet, que lança nos próximos dias a “primeira campanha 100% digital” do Brasil, segundo a própria montadora. Desenvolvida com o auxílio da agência AG2, a marca resolveu apostar em um de seus principais produtos, o sedan Prisma. A estratégia, batizada de Prisma Jump, contará com uma série de ferramentas interativas para os internautas, permitindo aos usuários conhecer mais sobre o carro em três dimensões, visualizar vídeos gravados pelos próprios concessionários e até mesmo comprar um carro em uma espécie de leilão virtual.

O Motor Haus esteve presente no evento de apresentação da campanha, realizado em São Paulo (SP). Junto a outros colegas blogueiros e internautas, a equipe de marketing e comunicação social da GM, liderada pelo diretor de marketing Samuel Russell, falou mais sobre a página, que oferece também um divertido game - o Flex Detour -, um widget (ferramenta com funções que é instalada na área de trabalho do PC) e o Jump Manifesto, um blog criado pelo próprio Russell que incentiva os usuários a interagir com o site.

Resumindo, o Prisma Jump oferece atrações para todos os gostos, e de quebra ainda mostra o valor que a Chevrolet dá para um meio de comunicação cada vez mais influente no nosso dia-a-dia, que é a Internet. Ao apostar na rede mundial de computadores e especialmente nos blogs, vistos por muitos como formadores da opinião, a marca mostra estar no caminho certo. Palmas para a GM e que esta campanha sirva para que a concorrência abra os olhos antes que seja tarde demais.

Até a próxima!

Vitor

1 Comentário:

cesarpaz disse...

Legal o comentário Vitor.
Valeu...

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO