Peugeot 207 Sedan: o próximo da lista
A família vai crescer. Maior sucesso da Peugeot, o 206 é o grande responsável pelo bom desempenho da marca francesa no Brasil. A plástica prevista para o compacto, que ganhará visual novo na dianteira e traseira – além de um interior quase idêntico ao hatch europeu – , também vai se estender à station-wagon. Mas as novidades não param por aí: além das duas versões, o 207 (nome previsto para o carro) vai ganhar mais dois irmãos, um Sedan e uma Picape.
Assim como seu concorrente Clio Sedan, o pequeno três-volumes faz relativo sucesso no Leste Europeu. Fabricado em Teerã, no Irã, o carro tem desenho discutível, com uma traseira que não condiz com as linhas harmoniosas do hatchback lançado em 1998 na França. O conjunto óptico, idêntico ao do seu “irmão” mais velho, contribui na sensação de dejà-vu e expõe a falta de personalidade do veículo. No geral, apesar de moderno, o 207 exibe um visual acanhado, como acontece com o uruguaio 307 Sedan.
Mas, se por um lado a família 207 não será a mesma do Velho Continente, por outro a atitude demonstra a importância dada pela Peugeot ao mercado brasileiro, que investe, ainda que timidamente, em versões exclusivas para o país. A estratégia faz parte de um ambicioso plano estipulado pelo grupo PSA - que também controla as ações da Citroën mundo afora – de chegar ao grupo dos quatro líderes até o final da década. A iniciativa é válida, mas se a ação será bem sucedida ou não...
Até a próxima!
Vitor
Assim como seu concorrente Clio Sedan, o pequeno três-volumes faz relativo sucesso no Leste Europeu. Fabricado em Teerã, no Irã, o carro tem desenho discutível, com uma traseira que não condiz com as linhas harmoniosas do hatchback lançado em 1998 na França. O conjunto óptico, idêntico ao do seu “irmão” mais velho, contribui na sensação de dejà-vu e expõe a falta de personalidade do veículo. No geral, apesar de moderno, o 207 exibe um visual acanhado, como acontece com o uruguaio 307 Sedan.
Mas, se por um lado a família 207 não será a mesma do Velho Continente, por outro a atitude demonstra a importância dada pela Peugeot ao mercado brasileiro, que investe, ainda que timidamente, em versões exclusivas para o país. A estratégia faz parte de um ambicioso plano estipulado pelo grupo PSA - que também controla as ações da Citroën mundo afora – de chegar ao grupo dos quatro líderes até o final da década. A iniciativa é válida, mas se a ação será bem sucedida ou não...
Até a próxima!
Vitor
2 Comentários:
Vitor,
muito legal essa projeção que vc fez do 206 sedan. O carro passa a impressão de ser de uma categoria acima da qual ele se destina. O único problema é que ele lembra o Marea da FIAT o que não é um bom comparativo tendo em vista que o carro da Fiat não emplacou no mercado.
PS:Aproveito para agradecer a visita no meu blog e parabenizá-lo pelas projeções muito legais que vc disponibiliza aqui no seu blog.
Abraço e feliz 2008.
Eu até gostei, mas costumo gostar de sedans de qualquer jeito. mas você tem razão, e também concordo com o Wagner, parece mesmo com o Marea.
Postar um comentário