Nissan GT-R: sugoi!
Algumas siglas povoam o imaginário dos amantes das quatro rodas. SS, GT, RS e GTI são apenas algumas das letras que transpiram esportividade e aceleram o coração de mortais mundo afora. E não é de hoje que os japoneses possuem suas próprias máquinas, cultuadas por uma legião de fãs que rompe as fronteiras do arquipélago oriental. Mitsubishi Eclipse, Toyota Supra e Honda NSX são apenas alguns dos mitos Made in Japan.
A Nissan, responsável pela mítica linha Z, tem outra carta na manga para seduzir os aspirantes a piloto: trata-se do GT-R, uma das estrelas do último Salão de Tóquio, realizado em outubro passado. O nome de batismo remete a outro ícone da indústria automotiva japonesa, o Skyline, que ganhou fama mundial ao protagonizar o filme “Mais Velozes Mais Furiosos”. Montado com peças de fibra de carbono e alumínio, o GT-R segue à risca a cartilha de um superesportivo, apesar de seu peso não ser tão baixo assim (1.740 kg).
As linhas dinâmicas do carro exalam velocidade e convidam o motorista a pisar fundo, desejo incitado ainda mais pelo propulsor V6 de 3,8 litros biturbo, capaz de entregar 480 cv. A usina de força é suficiente para que o bólido saia da imobilidade e atinja os 100 km/h em 3,6 segundos. A velocidade máxima, não divulgada pela Nissan, é estimada em 320 km/h, número capaz de assustar muitas macchinas italianas.
Com tantas qualidades, não é a toa que o GT-R quebrou o recorde para veículos de rua na histórica pista de Nürburgring Nordschlaffe, percorrendo os mais de sete quilômetros do circuito em 7 minutos e 38 segundos. Tudo isso com a tradicional segurança e confiabilidade que caracterizam os fabricantes japoneses. Quer saber quanto vale essa diversão? Algo em torno de R$ 120 mil, pouco mais do que o valor pedido pelo também nervoso Civic Si no país. É, parece que no quesito diversão, os japoneses são verdadeiros bon vivants.
A Nissan, responsável pela mítica linha Z, tem outra carta na manga para seduzir os aspirantes a piloto: trata-se do GT-R, uma das estrelas do último Salão de Tóquio, realizado em outubro passado. O nome de batismo remete a outro ícone da indústria automotiva japonesa, o Skyline, que ganhou fama mundial ao protagonizar o filme “Mais Velozes Mais Furiosos”. Montado com peças de fibra de carbono e alumínio, o GT-R segue à risca a cartilha de um superesportivo, apesar de seu peso não ser tão baixo assim (1.740 kg).
As linhas dinâmicas do carro exalam velocidade e convidam o motorista a pisar fundo, desejo incitado ainda mais pelo propulsor V6 de 3,8 litros biturbo, capaz de entregar 480 cv. A usina de força é suficiente para que o bólido saia da imobilidade e atinja os 100 km/h em 3,6 segundos. A velocidade máxima, não divulgada pela Nissan, é estimada em 320 km/h, número capaz de assustar muitas macchinas italianas.
Com tantas qualidades, não é a toa que o GT-R quebrou o recorde para veículos de rua na histórica pista de Nürburgring Nordschlaffe, percorrendo os mais de sete quilômetros do circuito em 7 minutos e 38 segundos. Tudo isso com a tradicional segurança e confiabilidade que caracterizam os fabricantes japoneses. Quer saber quanto vale essa diversão? Algo em torno de R$ 120 mil, pouco mais do que o valor pedido pelo também nervoso Civic Si no país. É, parece que no quesito diversão, os japoneses são verdadeiros bon vivants.
Em tempo: sugoi significa "incrível" em japonês
Até a próxima!
Vitor
2 Comentários:
Esse carro ainda vai estrelar alguma nova versão do Velozes e Furiosos hahaha! Muito bom o vídeo: deixa a gente com gostinho de quero mais. Será que a Nissan leva esse carro para o Salão do Automóvel de 2008? Já estou torcendo...
Grande abraço,
Gustavo Coelho
afff..no quesito "deixar todo mundo babando só de pensar no carro" os japoneses sao f...,pq ainda por cima fabricam os tais carros.
Postar um comentário