Volkswagen Fox: pensando em 2009
Projeções: Vitor Matsubara
Ano novo, vida nova e... carros novos. A primeira projeção do ano é uma leve reestilização de um dos campeões de venda no Brasil, o Fox. Desenvolvido pela filial brasileira com o aval da matriz, o compacto foi lançado em 2003 para preencher a lacuna que existia entre Gol e Polo. O conceito de veículo pequeno por fora e grande por dentro, adorado especialmente entre os fabricantes japoneses, caiu nas graças do brasileiro, e não demorou muito para que a “raposa” fosse bem aceita no mercado.
O esboço, realizado com base nas informações coletadas pela revista Car and Driver, mostra que a Volkswagen deve adotar leves retoques em lanternas e faróis, deixando o carro em sintonia com os próximos lançamentos da marca, como o seu irmão mais “pobre” Gol NF. A dianteira pode ter faróis com novo formato, semelhante ao utilizado no Golf, enquanto que a traseira deve contar com refletores parecidos com os do Polo. Ou seja, atualizações sutis para um desenho ainda atual.
A estréia do carro pode ocorrer no segundo semestre, mais precisamente em outubro, durante o Salão do Automóvel. Além das alterações externas, o interior do Fox deve ficar mais requintado, com materiais de melhor qualidade e um painel que remete ao seu primo Golf, substituindo os mostradores atuais de difícil visualização. É a forma encontrada para distanciá-lo do Gol sem roubar vendas do compacto premium Polo. Afinal, como em coração de mãe, na linha VW sempre cabe mais um.
Até a próxima!
Vitor
O esboço, realizado com base nas informações coletadas pela revista Car and Driver, mostra que a Volkswagen deve adotar leves retoques em lanternas e faróis, deixando o carro em sintonia com os próximos lançamentos da marca, como o seu irmão mais “pobre” Gol NF. A dianteira pode ter faróis com novo formato, semelhante ao utilizado no Golf, enquanto que a traseira deve contar com refletores parecidos com os do Polo. Ou seja, atualizações sutis para um desenho ainda atual.
A estréia do carro pode ocorrer no segundo semestre, mais precisamente em outubro, durante o Salão do Automóvel. Além das alterações externas, o interior do Fox deve ficar mais requintado, com materiais de melhor qualidade e um painel que remete ao seu primo Golf, substituindo os mostradores atuais de difícil visualização. É a forma encontrada para distanciá-lo do Gol sem roubar vendas do compacto premium Polo. Afinal, como em coração de mãe, na linha VW sempre cabe mais um.
Até a próxima!
Vitor
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário