Adeus ano velho, feliz ano novo!
Feliz ano novo! Depois de um 2007 memorável para a indústria automotiva, em que a produção de carros bateu recordes históricos, o mercado segue motivado e aquecido para 2008. E em ano de Salão do Automóvel, lançamentos não vão faltar. Entre eles, reestilizações e novas gerações, como no caso da família Gol – e que será tema de um próximo post.
O primeiro semestre reserva novidades que prometem agitar o mercado brasileiro. Janeiro começa com o Novo Ka, a grande aposta da Ford no segmento de veículos populares (e que já circula pelas ruas paulistanas, como este blogueiro pôde testemunhar no dia 30 em plena Avenida Paulista, principal via de São Paulo). Em fevereiro, é a vez do Stilo com leves retoques – apresentado semana passada no Motor Haus – e dos novos Renault Grand Scènic e Mégane CC.
Março e abril são dominados por duas novidades japonesas, os renovados Toyota Corolla e Honda Fit. Citroën C3, Fiat Linea, Peugeot 207, Fiat Palio Weekend e Strada e a aguardada quinta geração do Volkswagen Gol também fazem sua estréia em solo brasileiro, mas ainda sem data definida.
Já no segundo semestre, destaque para a BMW, que traz nada mais, nada menos do que cinco novidades, incluindo o X6 e as versões conversível e sedan do M3. A Toyota renova também a Fielder e a Chevrolet pode trazer o Captiva diretamente da Argentina para substituir a veterana Blazer. A GM também renova a aparência do compacto Corsa, porém a receita deve ser a mesma adotada nos últimos lançamentos da marca, ou seja, design atual com uma plataforma ultrapassada.
E para o Salão do Automóvel, que tradicionalmente acontece em outubro, algumas das estrelas da festa devem ser Citroën C4 quatro portas, Fiat Punto Abarth Turbo, Novo Ford Focus e a versão sedan do Gol, ausente desde a extinção do Voyage em 1995. A Audi deve exibir, com pompa e circunstância, o superesportivo R8 e a Suzuki retorna ao mercado brasileiro. Essas são apenas algumas das novidades para 2008, que certamente reserva muitas outras surpresas ao longo do ano, para felicidade geral da nação.
Nota do editor: e já que estamos no último dia de 2007, não posso deixar de agradecer aos que visitam e comentam aqui no Motor Haus! Muito obrigado aos colegas blogueiros Everton Valverde, Felipe Maciel, Gustavo Coelho, Sávio Machado, Renato Bellote, Juliano “Kowalski” Barata, Guilherme Lopes e Fleetmaster.
O primeiro semestre reserva novidades que prometem agitar o mercado brasileiro. Janeiro começa com o Novo Ka, a grande aposta da Ford no segmento de veículos populares (e que já circula pelas ruas paulistanas, como este blogueiro pôde testemunhar no dia 30 em plena Avenida Paulista, principal via de São Paulo). Em fevereiro, é a vez do Stilo com leves retoques – apresentado semana passada no Motor Haus – e dos novos Renault Grand Scènic e Mégane CC.
Março e abril são dominados por duas novidades japonesas, os renovados Toyota Corolla e Honda Fit. Citroën C3, Fiat Linea, Peugeot 207, Fiat Palio Weekend e Strada e a aguardada quinta geração do Volkswagen Gol também fazem sua estréia em solo brasileiro, mas ainda sem data definida.
Já no segundo semestre, destaque para a BMW, que traz nada mais, nada menos do que cinco novidades, incluindo o X6 e as versões conversível e sedan do M3. A Toyota renova também a Fielder e a Chevrolet pode trazer o Captiva diretamente da Argentina para substituir a veterana Blazer. A GM também renova a aparência do compacto Corsa, porém a receita deve ser a mesma adotada nos últimos lançamentos da marca, ou seja, design atual com uma plataforma ultrapassada.
E para o Salão do Automóvel, que tradicionalmente acontece em outubro, algumas das estrelas da festa devem ser Citroën C4 quatro portas, Fiat Punto Abarth Turbo, Novo Ford Focus e a versão sedan do Gol, ausente desde a extinção do Voyage em 1995. A Audi deve exibir, com pompa e circunstância, o superesportivo R8 e a Suzuki retorna ao mercado brasileiro. Essas são apenas algumas das novidades para 2008, que certamente reserva muitas outras surpresas ao longo do ano, para felicidade geral da nação.
Nota do editor: e já que estamos no último dia de 2007, não posso deixar de agradecer aos que visitam e comentam aqui no Motor Haus! Muito obrigado aos colegas blogueiros Everton Valverde, Felipe Maciel, Gustavo Coelho, Sávio Machado, Renato Bellote, Juliano “Kowalski” Barata, Guilherme Lopes e Fleetmaster.
Isso sem contar as garotas Bárbara Franzin, do Velocidade, Urika Coimbra, do Bola de Cristal, e a internacionalíssima Priscilla Bar, do Guard Rail. E, por fim, mas não menos importante, um obrigado ao futuro executivo Tiago Kfouri e aos amigos Guilherme Prado, Flavio Gomes, Luís Perez e à dupla do Pingado Morno, Thiago “ZL” Pronunciato, Braulio Araújo. À todos, desejo um ótimo 2008 e aguardem, pois o Motor Haus virá com muitas novidades para o ano que vem!
Até a próxima!
Vitor
Até a próxima!
Vitor
3 Comentários:
Heheh..Bom,acho q o meu também é o primeiro de 2008,né?!Obrigada por todo o carinho Vitor.Desejo o mesmo pra vc e pra toda sua família.E dá-lhe Motor Haus!!!
2008 "tâmo"aqui firme e forte...
Beijos
Para mim o maior de todos os lançamentos do ano será o Corvette ZR1, que virá em julho. Me amarro em Corvette, e esse será o mais potente da série...
Vitor, também te agradeço e desejo feliz 2008 a você e a sua família.
Abração
Vitor,
Muito obrigado pela menção! Tudo de bom para você em 2008 também, continue com o bom trabalho!
Grande abraço,
Gustavo Coelho
Postar um comentário