sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Touareg Cabriolet: muito bom, mas...



Parece que a criatividade dos projetistas não têm fim. Desde que os crossovers (veículos que reúnem características de dois segmentos distintos) começaram a ganhar o mundo, modelos ousados surgem dia após dia. Agora, depois do BMW X6, uma espécie de coupé-SUV, a Volkswagen aproveita o final do ano para exibir seu novo produto: o Touareg Cabriolet. A proposta do veículo é unir o porte imponente dos utilitários esportivos com toda a liberdade proporcionada por um sem capota.

Seria tudo muito bom... se fosse verdade. Como forma de brincar com o “Dia de los Inocentes”, data que corresponde ao “Dia da Mentira” comemorado em muitos países no dia 1º de abril, mas que na Espanha é celebrado hoje (28). A arte executada pela Volkswagen da Espanha tem requintes de realidade, com direito a um hotsite dedicado exclusivamente ao “lançamento”. Ao acessar a página, podemos visualizar as versões, motorizações e uma galeria com imagens do jipão. Mas, ao clicar em qualquer um dos links, o usuário é surpreendido com uma mensagem de “Feliz Dia dos Ingênuos”. A piada ainda pode ser enviada para os amigos.

Apesar da criatividade, a VW não é a pioneira na irreverência. O posto pertence à BMW, que mantém uma saudável tradição de publicar notícias “falsas” na mídia especializada. Entre as mais famosas, dois itens no mínimo inusitados para um veículo de luxo: a palheta do limpador do emblema da marca bávara e um forno de microondas a bordo, com direito a controle das funções por meio de uma tela no centro do painel. Palmas para os alemães, afinal um pouco de bom-humor não faz mal a ninguém.

Até a próxima!

Vitor

2 Comentários:

Priscilla Bar disse...

Afff...já cai em tantas "pegadinhas" do dia 28.Nunca lembro q aqui é em Dezembro...e sofro.rs

beijos

Anônimo disse...

Ainda bem que é só uma piada...rs

abs

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO