quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Lançamentos VW: toma lá, dá cá



De bate-pronto. A expressão, mais conhecida como um dos famosos jargões esportivos do futebol, também se aplica ao mundo dos automóveis. É comum ver a concorrência reagir rapidamente a um novo lançamento, promovendo reestilizações antes do previsto, equipando seus carros com maior número de itens de série ou simplesmente reduzindo o preço praticado nas concessionárias.

A Volkswagen optou pelo último recurso ao apresentar nessa semana o Golf com motorização de 2 litros equipado com a transmissão Tiptronic de seis velocidades, conforme o Motor Haus havia antecipado no mês de agosto (veja aqui). Apesar da novidade, que segundo o fabricante resulta em uma economia de combustível até 6% maior em relação à antiga caixa automática, o grande atrativo do veículo é mesmo o preço, que caiu de R$ 63.870 para R$ 59.990. Não por coincidência, o mesmo valor cobrado pela versão básica do Vectra GT.

Outra novidade apresentada pela marca é a série especial Gol Rallye, nome já utilizado em uma versão da chamada Geração III. O carro possui as mesmas características da configuração Power, equipada com o arcaico AP de 1,6 litro que gera 97 cv com gasolina e 99 cv quando abastecido com álcool. As diferenças se resumem a uma série de itens estéticos, como os faróis de longo alcance integrados ao pára-choque, faróis com máscara negra, volante esportivo, entre outros itens. A versão “pseudo off-road” do Gol sai por R$ 36.375.

Por último, talvez o mais importante (e atraente) lançamento do pacote: trata-se do Touareg 2, que vem com retoques visuais nos faróis e lanternas e novas opções de motorização. Considerado como um dos melhores SUV do mundo, o Touareg também divide plataforma e alguns componentes com seus “irmãos” Audi Q7 e Porsche Cayenne, além de oferecer itens raros em sua categoria, como o sistema de ar-condicionado com quatro zonas distintas de regulagem de temperatura, suspensão regulável em altura e abertura elétrica do porta-malas realizada por um simples toque na maçaneta. Os propulsores de 3,6 litros V6 e de 4,2 litros V8 geram 280 cv e 350 cv, respectivamente, e o preço da máquina parte dos US$ 106.555 (ou R$ 213.110) para a versão com seis cilindros.

Até a próxima!

Vitor

1 Comentário:

Fleetmaster disse...

Muito interessante !!!! Parabens

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO