terça-feira, 12 de outubro de 2010

Prévia do Salão do Automóvel: Kia

A Kia Motors será uma das montadoras "estrangeiras" com o maior número de novidades no Salão do Automóvel. Até agora, seis lançamentos estão confirmados no estande sul-coreano.

Soul Flex:


O crossover será o primeiro modelo da Kia a aderir à tecnologia flex. O Soul 1.6 16V passará a entregar 130 cv com etanol e 126 cv quando abastecido com gasolina, sempre a 4.500 rpm. O conjunto é fabricado na Coreia do Sul e, segundo a empresa, vários engenheiros da marca estiveram no Brasil para conhecer a tecnologia em detalhes e participar de testes de durabilidade, realizados no Piauí - local preferido para testes em altas temperaturas - e nas regiões Sul e Sudeste do país. O Soul abrirá as portas para a chegada de outros Kia flex. O Cerato e o Picanto serão os próximos modelos a beber álcool no futuro.

Sportage:


A nova geração do utilitário esportivo é outro carro. O visual parrudo, quase rústico, foi trocado por linhas mais esportivas e modernas. No geral, o Sportage ficou com uma cara mais urbana, embora continue com um ar imponente. Chega para enfrentar seu "irmão" e arquirrival Hyundai ix35, com quem compartilha sua plataforma.

Cadenza:


O sedã de luxo foi apresentado no Salão de Genebra e vem para peitar não apenas os conterrâneos da Hyundai, mas também os alemães. A Kia aposta no design arrojado - saído das pranchetas da equipe de Peter Schreyer, designer-chefe da empresa com passagem pela Audi - e no generoso pacote de itens de série para conquistar novos consumidores. O motor V6 de 290 cv promete seduzir quem gosta de pisar fundo.

Optima:


O substituto do Magentis é maior e mais atraente que seu antecessor. A grade dianteira inspirada na boca de um tigre chama bastante atenção, assim como a curvatura do teto, que remete aos cupês. Não se sabe qual será a motorização que equipará o Optima, mas quem apostar no motor 2.4 com quatro cilindros tem boas chances de acertar.

Koup:


Engana-se quem pensa que o Koup é um Cerato sem as portas traseiras. Apesar das semelhanças, o visual do esportivo é bem mais agressivo que o do sedã. Pena que, por enquanto, o motor 2.0 16V ainda não faz jus às belas linhas projetadas por Schreyer. Se vier por menos de R$ 80 mil, pode causar estrago no mercado.

Cerato Hatch:


Eis o modelo que pode ameaçar o reinado do Hyundai i30. Assim como seu conterrâneo, o modelo da Kia oferece visual moderno e uma lista de itens de série bastante generosa. A diferença está no preço: o Cerato Hatch deve ser mais barato que o i30. Se você está pensando em comprar um hatchback médio, espere mais um pouco.

No próximo post, vamos falar das atrações da Audi!

Até a próxima!

Vitor

Seja o primeiro a comentar

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO