domingo, 29 de agosto de 2010

New Fiesta: um degrau acima


A Ford foi uma das últimas montadoras a aderir à onda flex e nem sempre se preocupa em atualizar seus modelos - a veterana Courier não nos deixa mentir. Mas a empresa não dorme no ponto nos segmentos premium. Após trazer para cá o novo Focus (que acaba de ser aposentado na Europa, mas ainda é moderno), é a vez do New Fiesta chegar ao Brasil.

Fabricado no México, o veículo vem para concorrer no segmento de sedãs premium e tem como principais rivais Honda City, Nissan Tiida Sedan, Kia Cerato e VW Polo Sedan. A fórmula para bater a concorrência é simples: um motor moderno (o mesmo 1.6 Sigma flex utilizado no Focus) e design atual, com linhas esportivas e diferenciadas.

O New Fiesta também fisga pelo bolso: a versão de entrada é vendida por R$ 49.900 e oferece os itens que os consumidores mais procuram em um automóvel. Ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico, rádio CD Player com reprodução de arquivos em MP3 e entrada auxiliar USB, computador de bordo e alarme perimétrico são vendidos de série.

A versão intermediária, que custa R$ 51.150, adiciona airbag duplo e freios ABS, e a configuração topo-de-linha SEL tem como principais atrativos os bancos revestidos em couro e sete airbags, por razoáveis R$ 54.900.

Com status de projeto global, o New Fiesta promete ser uma opção atraente para quem procura um sedã compacto, mas com mais luxo do que os modelos mais baratos. A Ford está mesmo disposta a inovar com o modelo, tanto é que o carro está sendo lançado no país por meio de uma diferenciada campanha no Facebook, que você pode conferir clicando aqui.

Ah, você está esperando pelo hatch? Calma, ele será apresentado no Salão do Automóvel - que acontece no fim de outubro - e chega até o ano que vem.

Até a próxima!

Vitor

Seja o primeiro a comentar

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO