domingo, 18 de julho de 2010

Hyundai mostra suas armas!

O sucesso dos modelos Tucson e i30 credenciaram a Hyundai como a marca que promete incomodar (muito) as “quatro grandes” em pouco tempo. Os sul-coreanos não querem perder tempo e apresentam suas armas para vencer a concorrência. E olha que os rivais têm motivos de sobra para se preocuparem.

A primeira novidade é o Tucson ‘nacional’, que, segundo a Hyundai, é fabricado no Brasil. Meia verdade: o modelo é, de fato, produzido no país, mas por enquanto apenas em regime CKD (ou Completely Knocked Down). As peças são todas importadas da Coreia do Sul diretamente para Anápolis, em Goiás, e lá o carro é montado e transportado para as concessionárias. Na parte mecânica e visual, tudo permanece o mesmo (o que é um elogio): motor 2.0 16V e a farta lista de itens de série. O preço pouco mudou: está na casa dos 60 mil a 70 mil reais.


O ix35, crossover que lá fora aposentou o “nosso” Tucson, também está à venda no país. O design de linhas modernas e o porte imponente devem fazer dele um novo sucesso de público e crítica. Equipado com um propulsor 2.0 de 16 válvulas e 175 cv, o modelo é oferecido em três versões de acabamento, tem duas opções de transmissão (manual ou automática) e vem bem recheado de fábrica: ar-condicionado digital, partida do motor sem a chave, câmera para manobras de ré e sistema de som com leitura de arquivos MP3 e disqueteira são alguns dos mimos do carro, que é vendido entre 88 mil reais e 113 mil reais.

Os outros dois lançamentos são voltados para o ambiente urbano. O i30 CW é a versão perua do consagrado i30 e traz todos os predicados que fizeram do hatch o líder de sua categoria. O motor 2.0 16V de 145 cv e a boa relação custo/benefício são duas de suas principais qualidades. Quem gosta de peruas pode ter na i30 CW uma boa opção, já que o carro deve custar entre R$ 59 mil e R$ 78 mil.

A última novidade do “pacotão” é o Azera 2011. Suas principais mudanças foram visuais, com uma leve reestilização na dianteira. Os faróis ganharam um toque de requinte com os filetes de LEDs e a grade dianteira foi redesenhada, assim como o para-choque frontal. As rodas de liga leve também são inéditas e o interior recebeu uma luz sinalizadora que se acende quando o condutor está dirigindo de maneira mais econômica. O sedã pode ser encontrado nas concessionárias a partir de 90 mil reais.

Mas a grande cartada da Hyundai será dada em 2011: o HB será o primeiro modelo da marca no segmento de veículos populares, que responde por mais da metade das vendas de carros novos no Brasil. O modelo é aguardado com expectativa e, recentemente, as revistas Auto Esporte e Quatro Rodas mostraram suas projeções das linhas definitivas do HB. Independente de quem estiver com a razão, o frisson causado em torno do compacto prova uma coisa: a Hyundai, definitivamente, não está para brincadeira.

Até a próxima!

Vitor

Seja o primeiro a comentar

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO