sábado, 26 de dezembro de 2009

Ford Focus 1.6: enfim, flex


Pode até parecer clichê, mas o Focus é um dos grandes injustiçados do mercado brasileiro. Dono de um pacote atraente e bem equipado, o hatchback nunca decolou nas vendas, “culpa” da forte concorrência e de algumas deficiências, como o alto preço e a ausência da tecnologia flex.

Mas a Ford quer dar a volta por cima com o novo Focus 1.6. Enfim adaptado para beber álcool ou gasolina, a nova versão aposenta a primeira geração do carro, que convivia juntamente com o modelo lançado em setembro de 2008.

Para compensar o atraso na adesão do "clube dos flex", a Ford equipou o modelo com a última palavra em tecnologia mecânica. O conjunto é bem mais moderno do que o Zetec RoCam utilizado no Fiesta e na geração anterior do próprio Focus.

O propulsor Sigma é utilizado em todo o mundo e possui componentes feitos de alumínio, o que resulta em maior leveza e durabilidade. O resultado são 115 cv com álcool e 110 cv com gasolina. Segundo a montadora, o Focus 1.6 abastecido com o combustível etílico acelera de 0 a 100 km/h em 12,5 segundos e atinge a velocidade máxima de 189 km/h.

A Ford aposta que, enfim, o mercado reconhecerá as qualidades do Focus. Um bom começo é o preço, que parte de R$ 49.990 para o GL, que oferece ar-condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos nas portas dianteiras, travas elétricas, rádio CD Player e airbag duplo entre os itens de série. A versão GLX sai por R$ 51.400, valor que sobe para R$ 52.400 com a adição dos freios ABS. O propulsor 2.0 Flex deve chegar no início de 2010.

Até a próxima!

Vitor

Seja o primeiro a comentar

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO