terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Chevrolet Sail: vem ou não?


Enquanto o Classic reestilizado (clique aqui e veja como ele será) não é lançado pela Chevrolet no país, a filial chinesa da montadora se prepara para lançar a nova geração do sedã, que naquele país é conhecido como Sail.

As fotos que ilustram este post foram publicadas originalmente pelos sites Auto Home e Auto-163 e antecipam o visual do novo Sail. A inspiração nos modelos mais recentes da Chevrolet mundo afora é nítida: a dianteira guarda semelhanças com o elétrico Volt e o sedã Cruze (que pode chegar ao Brasil no futuro).

O teto alto contribui para o perfil de minivan e a traseira alta dá um ar mais moderno ao carro. Por dentro, o volante é uma versão simplificada do Cruze e notam-se elementos de estilo que são referências atuais na GM, como o painel batizado de dual cockpit (com formas simétricas para motorista e passageiro), conceito utilizado no hatchback brasileiro Agile.

Se você gostou do novo Sail, saiba que ainda não há previsão de chegada do modelo por aqui. A esperança, porém, está nas próprias declarações da GM, que garantiram que os projetos chineses devem ser aproveitados no Brasil num futuro próximo. Seria uma boa alternativa para substituir o Prisma (ou o próprio Classic), já que a Chevrolet promete renovar toda a sua linha de produtos até 2012.

Até a próxima!

Vitor

Seja o primeiro a comentar

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO