sábado, 21 de novembro de 2009

O DS3 e os blogs (espanhóis)


A ação da Chevrolet, que emprestou o Agile para alguns blogueiros influentes darem suas opiniões sobre o carro, foi pioneira no Brasil. Mas enquanto as montadoras brasileiras começam a ver os blogueiros com outros olhos, lá fora a coisa está em outro nível.

Prova disso é a ação da Citroën da Espanha para promover o DS3, lançamento da marca que chega às ruas européias no início de 2010. A montadora convocou uma agência de recursos humanos para recrutar um blogueiro que testará o carro por um ano. E a melhor parte é que o felizardo ainda ganhará um salário de 3 mil euros!

O candidato deve preencher os seguintes pré-requisitos:

- Ser homem ou mulher, sem necessidade de ter ligação ao mundo do automóvel
- Ter carteira de habilitação há, no mínimo, dois anos
- Realizar atualizações frequentes em seu blog
- Ter uma formação acadêmica e utilizar o veículo em seu dia-a-dia
- Conhecimento de outros idiomas (fora o espanhol) e facilidade de redação

Nos Estados Unidos, a Ford também realiza uma outra ação, menos divertida (e lucrativa) do que a realizada pela Citroën. Cem usuários foram selecionados pela montadora para ficar com um Fiesta por seis meses e dar suas impressões sobre o carro.

A atitude da Chevrolet - e de outras montadoras, como a VW, que realiza apresentações de seus lançamentos com blogueiros - são interessantes e geram algum buzz na Internet. Mas se alguma fabricante decidir ousar um pouco mais, a repercussão certamente será bem maior do que as ações de hoje.

Até a próxima!

Vitor

1 Comentário:

Alysson Prado "Balo" disse...

Quem sabe no futuro não veremos blogueiros pondo as mãos em carrões esportivos, ou luxuosas limousines da exclusivíssima indústria européia?

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO