sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Novo CrossFox: evolução urbana


A Fiat inaugurou o segmento de “aventureiros urbanos” no Brasil, mas somente a Volkswagen tem um hatchback de sucesso neste lucrativo filão. Enquanto os italianos atacam em outras categorias – como peruas, picapes e até minivans -, os alemães decidiram investir nos compactos com o CrossFox. E não se arrependeram da escolha.

Diante de sua presença constante nas grandes cidades, a VW decidiu dar um visual um pouco mais “civil” ao modelo em sua primeira reestilização. O CrossFox ficou menos chamativo e mais elegante, mas sem ignorar o ar de valentia que atrai seus fãs.

A dianteira segue as linhas do Fox apresentado no início no mês, com faróis e grade parecidos com as do Polo europeu. As diferenças estão mais para baixo: o para-choque que simulava um quebra-mato foi substituído por uma peça pintada na cor da carroceria; apenas a seção inferior é tingida de preto, destacando ainda mais os dois enormes faróis de neblina.

Os adesivos da lateral também foram redesenhados e exibem o desenho de uma montanha, logo acima dos estribos. As lanternas também mudaram, mas passam quase despercebidas: a maior novidade está no suporte do estepe. O mecanismo agora é fixado no próprio para-choque. Basta um leve toque no controle para destravar o suporte e a tampa do porta-malas.

Por dentro, o visual é quase o mesmo do Fox. O plástico ainda predomina, mas os materiais ganharam em qualidade. Os encaixes das peças ficaram mais precisos e o CrossFox oferece itens banais, mas ausentes anteriormente – caso da tampa do porta-luvas. Entre as poucas diferenças do aventureiro, destaque para os bancos com elásticos nas laterais – imitando as mochilas de viagem – e a discreta manopla do câmbio.

A lista de itens de série também cresceu, mas ainda deixa a desejar. Direção hidráulica, trio elétrico, computador de bordo e coluna do volante com regulagem de altura e profundidade são oferecidos de fábrica. Ar-condicionado, airbag duplo, freios com sistema anti-travamento (ABS), pneus de uso misto e teto solar (sendo estes dois últimos itens inéditos) figuram entre os opcionais.

Os preços do CrossFox partem de R$ 45.550. Caso o comprador adicione o ar-condicionado, o valor sobe para R$ 49.390. Equipado com todos os itens, o compacto beira os R$ 57.000.

Até a próxima!

Vitor

Seja o primeiro a comentar

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO