terça-feira, 13 de outubro de 2009

SEGREDO: Novo VW Fox


Projeção: Vitor Matsubara

A chegada do Agile deve movimentar o segmento de compactos. Com muitos itens de série e preços competitivos, o GM promete incomodar a concorrência. A Volkswagen sabe o tamanho da ameaça e prepara sua resposta: o novo Fox.

Apesar de ser uma reestilização do modelo lançado em 2003, o Fox mudará bastante. O visual inspirado no novo Polo europeu vai ditar as tendências de estilo da marca nos próximos anos e confere um ar mais esportivo ao antes comportado hatchback. Os faróis de formato mais quadrado e os vincos espalhados pela carroceria resultam em um desenho mais marcante e jovial.

A traseira ganhará novas lanternas, com a cor predominante vermelha. Por dentro, as mudanças serão ainda mais visíveis. O acabamento - um dos pontos mais criticados pelos proprietários - será melhorado, com plásticos mais agradáveis ao toque (e aos olhos também). O painel de instrumentos é outro item inspirado nos modelos europeus.

As motorizações não mudam, mas o Fox passará por um reposicionamento das versões, que também serão rebatizadas. A transmissão automatizada I-Motion, lançada no Polo, também será oferecida como opcional.

Até a próxima!

Vitor

Seja o primeiro a comentar

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO