domingo, 10 de maio de 2009

Linea 2010: novas versões LX e HLX


Na época do lançamento do Linea, a Fiat fez questão de colocar o sedã como concorrente direto de pesos-pesados da categoria, como Honda Civic, Toyota Corolla e Chevrolet Vectra.

O tempo (e o consumidor), porém, mostrou que a montadora italiana se equivocou ao colocar o sedã um degrau acima do que ele realmente é e suas vendas não decolaram até hoje. Disposta a corrigir o erro, a Fiat lança duas novas versões na linha 2010 do Linea: a LX e a HLX.

A LX é a mais básica, mas ainda assim vem recheada de itens. De série, o carro conta com ar-condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos dianteiros e traseiros e travas elétricas. Freios com sistema anti-travamento (ABS) e sistema de navegação por satélite Blue & Me Nav são vendidos como opcionais. A maior diferença estética em relação aos modelos mais requintados é a ausência das rodas de liga leve, substituídas por estranhas calotas.

Já a HLX possui todos os itens da LX e acrescenta o ABS como item de série, além de usar rodas de liga leve, mas de 15 polegadas. Em relação à versão superior Absolute, o HLX não conta com sensor de estacionamento traseiro e piloto automático, que podem ser adquiridos à parte.

Ambos oferecem a opção do câmbio automatizado Dualogic, que eleva o preço de R$ 53.990 para R$ 56.800 no caso do LX e de R$ 56.550 para R$ 59.350 para o HLX. As versões Absolute Dualogic 1.9 16V (por R$ 64.850) e T-Jet (a R$ 68.850) permanecem na linha 2010.

Até a próxima!

Vitor

Seja o primeiro a comentar

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO