Celta 2010: cara nova
Sem muitas novidades para apresentar nos últimos meses (o lançamento mais recente, de fato, foi o crossover Captiva, em setembro de 2008), a Chevrolet continuará investindo nas reestilizações, prática muito usada pelas montadoras para manter seus modelos atualizados ao longo dos anos.
Depois de Meriva e da família Vectra (o sedã e o hatch), a GM deve repetir a dose na linha Celta. A opção mais acessível da marca ganhará uma nova grade, que perde o aro cromado que envolve a tradicional gravatinha dourada. O mesmo acontecerá na traseira, seguindo os passos do Vectra. Por dentro, não espere grandes mudanças: novos revestimentos de banco e grafismos do painel já devem ser de bom tamanho.
O Prisma também ganhará as mesmas alterações para tentar combater o avanço de seus concorrentes, em especial os líderes Fiat Siena e VW Voyage. A outra novidade da linha 2010 de Celta deve ser a volta do motor 1.4 no hatch, que deixou de ser oferecido com a renovação de estilo do carro.
Disponível no Prisma e na família Corsa (incluindo a picape Montana), o propulsor gera 99 cv com álcool e 105 cv se movido a gasolina. A estratégia pode ser uma tática da GM para abrir espaço para o Viva, novo compacto que deve aposentar o Corsa e chega no fim do ano.
Até a próxima!
Vitor
Postar um comentário