sexta-feira, 6 de março de 2009

Polo E-Flex e Punto T-Jet: mais novidades




Em meio à enxurrada de novidades de março, duas novas versões chamaram a atenção. Na quarta-feira, a Volkswagen escreveu seu nome mais uma vez na história da "era flex".

Após lançar o sistema no Brasil em 2003 com o Gol, agora a montadora revela o Polo E-Flex, primeiro modelo produzido em série a dispensar o reservatório de partida a frio. Em baixas temperaturas, o funcionamento do motor é garantido por um mecanismo que aquece o combustível automaticamente.

Por enquanto oferecido apenas como uma série limitada, o Polo E-Flex conta com outras novidades estéticas, como a grade dianteira cromada e os retrovisores com luzes de seta, como no recém-finado modelo europeu (a quarta geração foi apresentada em Genebra). O preço sugerido pela VW é de R$ 47.490.

Um dia depois, a Fiat lançou oficialmente o Punto T-Jet. Estrela de outros posts no Motor Haus, o esportivo chega com um motor 1.4 16V Turbo, capaz de gerar 152 cv. A fábrica anuncia que o carro acelera de 0 a 100 km/h em pouco mais de 9 segundos e atinge a velocidade final de 203 km/h.

Recheado de equipamentos de série - como airbag duplo, bancos revestidos em couro, freios com sistema anti-travamento (ABS) e sistema de som com subwoofer -, o T-Jet honra a dinastia de esportivos turbinados da Fiat, que no passado contou com Uno, Tempra e Marea Turbo.

Disponível apenas em quatro cores (branco, preto, vermelho e amarelo), o esportivo poderá ser comprado por R$ 59.590, um valor bem competitivo diante de tudo que o carro oferece.


Até a próxima!


Vitor

1 Comentário:

Anônimo disse...

Realmente dois lançamentos de peso.O Volkswagen Polo E-Flex vai fazer com que ela marque a história dos carros Flex no Brasil novamente.E essa história de série limitada é só pra ver se a novidade vai dar certo,e como o carro vai se reagir em condições de uso no dia-a-dia,quase não tenha nem um problema com toda a certeza vai se repassado para o Gol e o Novo Fox,além é claro de equipar todas as versãoes do Polo.
E o Punto T-Jet realmente ficou demais,finalmente ele ganhou uma versão esportiva de verdade.E pra mim ele não ficou devendo nada pro o Grande Punto Abarth,ele ficou até mais bonito.

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO