terça-feira, 3 de março de 2009

Passat CC e Eos: importados em dose dupla


Fotos: Vitor Matsubara


Dois novos importados passam a ser vendidos no Brasil pela Volkswagen. Em evento realizado na noite da última terça-feira, 3 de março, a montadora lançou oficialmente o conversível Eos e o cupê de quatro portas Passat CC. O evento contou com a presença de vários executivos da empresa e de Thomas Schmall, presidente da VW.

O Eos, que chega ao mercado com dois anos de atraso (sua primeira aparição foi no Salão de 2006), será vendido na versão 2.0 TSI. Equipado com turbocompressor e injeção direta de combustível, o conjunto gera 200 cv.

A transmissão de seis velocidades conta com o engenhoso sistema de embreagem dupla (DSG), o mesmo utilizado no Audi TT. Destaque também para o complexo mecanismo de acionamento elétrico da capota rígida. Motores rebatem o conjunto em apenas 25 segundos, transformando-o de um cupê para um conversível. O Eos será vendido por R$ 159.900.

Já o Passat CC chega para ocupar um nicho de mercado muito restrito no país, o de cupês de quatro portas. Com um motor 3.6 V6, o carro gera 300 cv, 50 cv a mais do que o Passat sedã. Seu design agressivo e os itens de conforto e segurança são algumas das qualidades do carro, que custará R$ 174.290.

Segundo a Volkswagen, ambos os modelos já podem ser encomendados em algumas das concessionárias da marca.

Até a próxima!

Vitor

1 Comentário:

Anônimo disse...

Dois ótimos lançamentos da VW.O EOS demorou pra caramba pra chegar,mas chegou e ainda com o ótimo motor 2.0 Turbo de 200cv,que pra mim é o melhor motor que tem atualmente na linha VW/Audi,e ainda veio com a DSG.E ele com toda a certeza é o modelo dessa categoria mais bonito,e é um ótimo concorrente ao Peugeot 307CC e Renault Megane Conversível.E o Passat CC também foi uma ótima aposta da VW,que pode fazer muito sucesso aqui no Brasil.Além do preço ser muito atraente se comparado com o modelo da Mercedes-Benz.

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO