sábado, 14 de março de 2009

Novo VW Polo: moderno e (mais) esportivo




Entre as diversas atrações exibidas no Salão de Genebra, uma delas chamou muito a atenção dos brasileiros. Trata-se da quarta geração do Polo, hatchback vendido pela Volkswagen em vários países do mundo, inclusive no Brasil.

Completamente renovado em relação ao seu antecessor - o mesmo vendido no país -, o carro ganhou feições ainda mais esportivas. A inspiração no Golf e no cupê Scirocco fez bem ao compacto, que ganhou ousadia na dianteira e elegância na traseira. A lateral com a linha de cintura ascendente também é um destaque.

Por dentro, o painel ficou mais moderno, lembrando até modelos mais luxuosos da própria VW, como o Passat CC e, mais uma vez, o Scirocco. O volante de três raios e o belo desenho do console central devem ganhar ainda mais brilho na versão esportiva GTI, que será apresentada em breve.

Na Europa, o novo Polo será oferecido com sete opções de motorização, sendo três delas a diesel e quatro a gasolina. O veículo começa a ser produzido no final deste mês e chegará às concessionárias alemãs no final de junho. A esperança é que o modelo seja fabricado no Brasil em 2010, fazendo jus ao atual slogan do Polo, "o mundo inteiro dirige o mesmo carro".

Até a próxima!

Vitor

Seja o primeiro a comentar

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO