domingo, 15 de março de 2009

Alfa Romeo MiTo GTA: cuore sportivo




Uma sigla de muita história voltou em grande estilo no Salão de Genebra. O Alfa Romeo MiTo GTA (de Gran Turismo Alleggerito) é um estudo que evoca o passado de glórias da marca italiana, ao mesmo tempo em que serve como inspiração para uma futura versão esportiva do compacto.

O compromisso com o desempenho é nítido no modelo. Os materiais mais leves, como alumínio e fibra de carbono, são aplicados por toda a carroceria e até nas partes mecânicas para tornar o carro mais leve.

Assim, o trabalho do motor 1.75 dotado de turbocompressor fica ainda mais prazeroso. Os 240 cv de potência do MiTo são mais do que suficientes para divertir o motorista (e aspirante a piloto) e colocam o carro no seleto grupo dos hot-hatches, pequenos esportivos com altas doses de velocidade nas veias.

O visual agressivo, com enormes tomadas de ar na dianteira e um vistoso extrator de ar na traseira, e o sonoro ronco que sai dos escapes são dignos de aplausos. Ao lado de um histórico Giulia GTA de competição, o MiTo respeita a tradição do cuore sportivo, mas também não faz feio quando exigido.

Apesar de ainda ser um carro-conceito, o MiTo GTA deve se tornar realidade em breve, para felicidade dos europeus. Infelizmente, para nós, brasileiros, resta apenas sonhar, já que a Fiat abandonou a importação dos bólidos da Alfa Romeo há muito tempo...



Até a próxima!


Vitor

1 Comentário:

Anônimo disse...

Ficou demais esse Alfa Romeo Mito GTA,pra mim a Fiat deveria trazer os carros da Alfa pro Brasil,mas nas versões mais luxuosas e esportivas.Alguns modelos que eu gostaria de ver aqui seria:o Mito(normal e o esportivo)e o esportivo 8C.

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO