Golf GTI VI: a lenda, ainda mais forte
Todo entusiasta de esportivos sabe o poder da sigla GTI. Desde a década de 70, estas três letras exercem fascínio e paixão entre os fãs de velocidade e do Golf, um dos modelos mais bem sucedidos da história da Volkswagen.
Com a chegada da sexta geração do hatchback, a marca apresenta uma versão ainda mais nervosa do que o seu antecessor. Com um visual invocado, o carro chama a atenção pelas linhas agressivas, ressaltadas em detalhes como os faróis com máscara negra e as belas rodas de 17 polegadas.
Por dentro, a esportividade marca presença em detalhes, como o volante de base achatada e boa empunhadura. Já os bancos do tipo concha, revestidos em couro, são muito bonitos e seguram o corpo nas curvas mais fechadas.
O motor da fera também ficou mais potente. Em relação à quinta geração, o ganho de 10 cv pode parecer pouco, mas se traduz na pista de testes. Com 210 cv, o GTI acelera de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos e atinge a velocidade final de 240 km/h. Números mais do que suficientes para acelerar o coração do motorista e aspirante a piloto.
De série, o Golf possui uma ampla lista de equipamentos, com destaque para o Dynamic Chassis Control (DCC), que altera a configuração dos amortecedores e muda as respostas da direção de acordo com a preferência do condutor. A consagrada transmissão de dupla embreagem DSG é vendida como opcional.
Na Europa, o GTI tem tudo para continuar seu reinado entre os hot-hatches. Para nós, brasileiros, resta apenas torcer para que a VW dê o sinal verde para a fabricação do novo médio por aqui.
Até a próxima!
Vitor
Pra mim a Volkswagen deveria arrumar um jeito de trazer o Golf IV pro Brasil(nem que fosse importado do México).Esse carro é perfeito,especialmente nessa versão GTI(que parece é demais).
Postar um comentário