sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Adeus, GTI


Um dos nomes mais respeitados do mundo dos esportivos sai de cena no Brasil. A Volkswagen anunciou nesta sexta-feira, 13 de fevereiro, que deixará de fabricar o Golf GTI no país.

Segundo a montadora, a grande procura pela versão GT, equipada com um motor 2.0 de 116 cv com gasolina e 120 cv se abastecido com álcool, motivou a decisão. Entretanto, as baixas vendas do esportivo topo-de-linha também podem ter influenciado na aposentadoria do GTI.

Quem deseja ter um dos últimos exemplares deve correr, pois a marca diz que o estoque da rede de concessionárias deve durar apenas até abril. Equipado com um motor 1.8 Turbo de 193 cv, o GTI detém o posto de veículo mais potente fabricado no Brasil.

Porém, seu projeto defasado - o Golf brasileiro está na geração "4,5", enquanto o europeu encontra-se duas gerações adiante - e o preço elevado (R$ 95.500 com câmbio manual e R$ 107.640 para o automático) esfriaram a procura pelo esportivo, que ainda sofre com a dura concorrência do Civic Si.

Mesmo com os defeitos, o GTI possui uma legião de fãs e ainda torce pescoços por onde passa. Com sua despedida, o encanto se foi, mas pode ser por pouco tempo. Isso porque especula-se que a VW lançará a sexta geração do hatch por aqui em breve.

Até a próxima!

Vitor

Seja o primeiro a comentar

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO