sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Mercedes-Benz SLR Stirling Moss: sem palavras!


Um legítimo bólido para marcar a despedida de uma supermáquina. Este é o SLR McLaren Stirling Moss, série limitada que homenageia o passado de glórias da Mercedes-Benz nas pistas.

Previsto para sair de cena em maio de 2009, o SLR deixará saudades em uma legião de fãs e será o último modelo da parceria entre os alemães e a empresa comandada por Martin Whitmarsh e Ron Dennis.

Um mês depois, porém, será iniciada a fabricação das 75 unidades que devem se tornar item disputado por colecionadores de todo o mundo. De cara, a ausência do pára-brisa e o visual que remete aos famosos monopostos da década de 50 chamam a atenção.

As referências aos míticos “Flechas de Prata” – apelido dado aos carros de competição da Daimler – continuam no interior. Os bancos são individuais e o painel possui apenas os instrumentos essenciais para a pilotagem. Couro e alumínio são empregados em abundância, assim como a fibra de carbono presente em toda a carroceria.

Mas é o coração da fera que acelera os batimentos de quem está atrás do volante. O propulsor 5.5 V8 possui turbocompressor e desenvolve nada menos do que 650 cv de potência. Tamanha força se traduz em números, levando o SLR da imobilidade aos 100 km/h em menos de 3,5 segundos e atingindo a velocidade máxima de 350 km/h.

Como toda exclusividade tem o seu preço, a Mercedes-Benz já revelou o valor para se ter uma jóia deste quilate em sua garagem: 700 mil euros. Quem quiser conferir a máquina de perto, não precisará gastar tanto dinheiro. O SLR Stirling Moss será exposto pela primeira vez durante o Salão de Detroit, que abrirá suas portas para o público no dia 11 de janeiro.

Até a próxima!

Vitor

Seja o primeiro a comentar

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO