domingo, 21 de dezembro de 2008

SEGREDO: Chevrolet Vectra 2009


Projeções: Vitor Matsubara

Quando foi lançado, em 2005, o Vectra causou furor e atraiu muitos compradores pelo visual moderno, especialmente diante de uma concorrência que já não encantava tanto assim.

Mas bastaram três anos para o jogo virar e o sedã ser passado para trás. O lançamento de concorrentes como o Citroën C4 Pallas e – principalmente – a renovação de Toyota Corolla e Honda Civic jogaram as vendas do Vectra para baixo. Hoje, o carro ocupa a terceira posição em vendas na categoria.

Por isso, a GM prepara uma leve reestilização para o modelo, provavelmente a última antes de sua despedida, conforme antecipou a revista Quatro Rodas. A dianteira ganha uma nova grade com um friso prateado que ostenta a gravatinha dourada da Chevrolet. O pára-choque terá novas entradas de ar e um vinco que lembra alguns modelos da Volkswagen.

As sutilezas continuam no friso lateral encurtado e na traseira, cuja única mudança será a perda do aro cromado que acompanha o símbolo da marca desde a metade da década de 90. A motorização deve permanecer a mesma 2.0 da chamada Família I, que deriva de seu antepassado Monza. Os modernos Ecotec, utilizados pela Opel na Europa há anos, não devem pintar por aqui tão cedo.

As mudanças também se estenderão ao Vectra GT e ao GT-X. A expectativa é de que a nova linha Vectra seja lançada no primeiro trimestre de 2009, possivelmente já como modelos 2010.

Até a próxima!

Vitor

2 Comentários:

Anônimo disse...

E aí, Vitor?!

Um Feliz Natal e um excelente Ano Novo pra vc e pra sua família...Que 2009 seja ainda melhor...

bjs

SAVIOMACHADO disse...

Feliz Natal Vitor.
Abraços.
SAVIOMACHADO

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO