quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Honda: adeus à Fórmula 1?


Foto: Grandprix.com

O mundo da Fórmula 1 foi pego de surpresa nesta quinta-feira, 4 de dezembro. Isso porque a Honda, uma das montadoras mais premiadas da categoria, deve abandonar o paddock na próxima temporada.

Segundo o site GrandPrix.com, os pífios resultados obtidos pela equipe nos últimos dois anos – com apenas 20 pontos conquistados diante de um investimento de monstruosos US$ 400 milhões – e a crise mundial que afetou diretamente as vendas da marca motivaram a decisão.

Boatos dão conta de que os executivos japoneses já estariam correndo atrás de possíveis compradores e patrocinadores para manter a equipe. Vale lembrar que nas últimas temporadas a Honda dispensou o apoio financeiro de outras empresas, adotando a filosofia ecologicamente correta do “My Earth Dreams”.

Porém, caso as empreitadas sejam mal-sucedidas, a saída será mesmo fechar as portas. E, se o destino realmente for este, o futuro de dois brasileiros pode ser afetado diretamente pela falência da escuderia.

Bruno Senna, que realizou testes pela equipe no último mês e faria novas avaliações em breve, terá de bater na porta de outro time caso queira pleitear um lugar na F-1. Já Rubens Barrichello não deverá ter alternativa a não ser pendurar as chuteiras – ou melhor, as luvas e o capacete -, já que nenhum dos outros times demonstraram interesse na contratação do veterano.

Ainda não sabemos qual será o desfecho desta trama, mas de toda maneira é triste acompanhar o melancólico fim de uma das marcas mais associadas à Fórmula 1 em todos os tempos.

Até a próxima!

Vitor

Seja o primeiro a comentar

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO