domingo, 30 de novembro de 2008

Renault Roadshow: memorável!



Fotos e vídeo: Vitor Matsubara

Um evento para ficar na história. Este foi o Renault Roadshow, cuja edição brasileira aconteceu na manhã deste domingo, 30 de novembro, em São Paulo (SP).

O bom público presente na Avenida Pedro Álvares Cabral – próxima ao Parque do Ibirapuera – pôde acompanhar várias apresentações ligadas ao mundo das pistas. A atração mais aguardada, porém, era justamente a exibição pública do R28, bólido da F-1 pilotado por Nelson Ângelo Piquet.


O dia começou com apresentações das demais categorias patrocinadas pela Renault. Os quatro carros da Copa Clio abriram o dia, seguidos por um desfile de modelos antigos, como o Dauphine e o famoso 4CV, conhecido como “Rabo Quente”. Os Mégane do Centro de Pilotagem Roberto Manzini também desfilaram, bem como a linha completa de automóveis de passeio da marca francesa.

Dois Mégane Trophy, representantes da categoria monomarca européia, e outro Mégane RS – conduzido por Piquet – deram um pequeno aperitivo do que estava por vir. Já a piloto Bia Figueiredo, com passagem pela finada F-Renault brasileira e atualmente na Indy Lights, pilotou um Clio de competição.

Os Toons, estranhos carros com pinturas reproduzindo a pele de animais, levantaram o público com as suas manobras, que incluíam fritadas de pneus e cavalos-de-pau. Uma equipe de pilotos também fez uma espécie de balé com seis Sandero Stepway.


Mas o gran finale foi protagonizado por Piquet. A bordo de seu R28, o brasileiro atingiu altas velocidades e rasgou a avenida recém-pavimentada. Os espectadores foram ao delírio com o ronco do motor e principalmente com os tradicionais “zerinhos” dados pelos pilotos ao final de cada prova.

Após a apresentação, o piloto se enrolou em uma bandeira do Brasil e agradeceu a receptividade do público, prometendo voltar em breve para um novo show. Esta é a expectativa (e o desejo) de grande parte dos fãs presentes no local.

Até a próxima!

Vitor

4 Comentários:

SAVIOMACHADO disse...

Grande Vitor. Deve ter sido muito legal. As músicas tocadas pelo motor da Renault já está virando tradição nesses eventos.
Um abração.
SAVIOMACHADO

Anônimo disse...

Oi Vitor!

Ficou bem legal o video, adorei mesmo. Deve ter sido bem interessante o evento, pena que eu não pude ir no fim das contas.

Bjos

Anônimo disse...

Oi Victor!

Era o R28 ou o R27? Na imprensa daqui saiu que era o R27...

bjs e valeu pelo email.

De Gennaro Motors disse...

eu fui....ate que foi legal... rss

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO