Civic: batendo recordes
O momento pode não ser favorável para a Honda, que sente os efeitos da crise econômica a ponto de decidir abandonar a Fórmula 1. Mas a turbulência parece não afetar a subsidiária brasileira, que anda com um sorriso estampado no rosto com o desempenho de seus modelos por aqui.
Além da aprovação geral da imprensa e do público ao novo Fit – cujo maior (e talvez único) pecado é realmente o preço -, o Civic continua apresentando bons resultados. Lançado em 2006, o carro é o atual líder de sua categoria e conserva uma boa vantagem para seus concorrentes.
Sua última façanha foi emplacar uma surpreendente quarta colocação no ranking dos veículos mais vendidos de novembro. Segundo a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), o três-volumes produzido na cidade de Sumaré (SP) emplacou 6.535 unidades vendidas, ficando atrás apenas de VW Gol e dos Fiat Mille e Palio.
Além disso, o Civic vendeu mais do que modelos mais simples, como Chevrolet Celta e VW Fox. Trata-se de um feito e tanto para um veículo cuja versão de entrada não sai por menos de R$ 60 mil. Destaque também para o seu arqui-rival e conterrâneo Toyota Corolla, que também se firma entre os mais vendidos.
Voltando a falar do Fit, o monovolume não apresentou uma queda tão grande nas vendas, mesmo com o anúncio da nova geração, apresentada durante o Salão do Automóvel. Parece que, aos poucos, o consumidor brasileiro começa a valorizar as qualidades dos automóveis japoneses, mais racionais e honestos do que grande parte dos modelos vendidos no Brasil.
Até a próxima!
Vitor
Além da aprovação geral da imprensa e do público ao novo Fit – cujo maior (e talvez único) pecado é realmente o preço -, o Civic continua apresentando bons resultados. Lançado em 2006, o carro é o atual líder de sua categoria e conserva uma boa vantagem para seus concorrentes.
Sua última façanha foi emplacar uma surpreendente quarta colocação no ranking dos veículos mais vendidos de novembro. Segundo a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), o três-volumes produzido na cidade de Sumaré (SP) emplacou 6.535 unidades vendidas, ficando atrás apenas de VW Gol e dos Fiat Mille e Palio.
Além disso, o Civic vendeu mais do que modelos mais simples, como Chevrolet Celta e VW Fox. Trata-se de um feito e tanto para um veículo cuja versão de entrada não sai por menos de R$ 60 mil. Destaque também para o seu arqui-rival e conterrâneo Toyota Corolla, que também se firma entre os mais vendidos.
Voltando a falar do Fit, o monovolume não apresentou uma queda tão grande nas vendas, mesmo com o anúncio da nova geração, apresentada durante o Salão do Automóvel. Parece que, aos poucos, o consumidor brasileiro começa a valorizar as qualidades dos automóveis japoneses, mais racionais e honestos do que grande parte dos modelos vendidos no Brasil.
Até a próxima!
Vitor
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