sábado, 6 de dezembro de 2008

Civic: batendo recordes


O momento pode não ser favorável para a Honda, que sente os efeitos da crise econômica a ponto de decidir abandonar a Fórmula 1. Mas a turbulência parece não afetar a subsidiária brasileira, que anda com um sorriso estampado no rosto com o desempenho de seus modelos por aqui.

Além da aprovação geral da imprensa e do público ao novo Fit – cujo maior (e talvez único) pecado é realmente o preço -, o Civic continua apresentando bons resultados. Lançado em 2006, o carro é o atual líder de sua categoria e conserva uma boa vantagem para seus concorrentes.

Sua última façanha foi emplacar uma surpreendente quarta colocação no ranking dos veículos mais vendidos de novembro. Segundo a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), o três-volumes produzido na cidade de Sumaré (SP) emplacou 6.535 unidades vendidas, ficando atrás apenas de VW Gol e dos Fiat Mille e Palio.

Além disso, o Civic vendeu mais do que modelos mais simples, como Chevrolet Celta e VW Fox. Trata-se de um feito e tanto para um veículo cuja versão de entrada não sai por menos de R$ 60 mil. Destaque também para o seu arqui-rival e conterrâneo Toyota Corolla, que também se firma entre os mais vendidos.

Voltando a falar do Fit, o monovolume não apresentou uma queda tão grande nas vendas, mesmo com o anúncio da nova geração, apresentada durante o Salão do Automóvel. Parece que, aos poucos, o consumidor brasileiro começa a valorizar as qualidades dos automóveis japoneses, mais racionais e honestos do que grande parte dos modelos vendidos no Brasil.

Até a próxima!


Vitor

Seja o primeiro a comentar

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO