quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

E que venha 2009!



Estamos a poucas horas do Ano Novo, mas as atividades por aqui não param. O ano que marcou o primeiro aniversário do Motor Haus foi também muito importante para a indústria automotiva.

No Brasil, o setor começou eufórico com os bons resultados, mas acabou abalado pela crise que assolou o mundo no último trimestre. Mesmo assim, a instabilidade econômica não tirou o brilho do 25º Salão do Automóvel, o maior evento do gênero na América Latina e que bateu o recorde de visitantes nesta edição. Nos 15 dias de mostra, mais de 620 mil pessoas passaram pelos corredores do Anhembi.



Recém-integrado ao calendário da Oica (que inclui as feiras de Genebra, Detroit e Paris), a mostra exibiu diversas novidades vindas diretamente da Europa - como o Kia Soul e o BMW Série 7, ambos revelados na França semanas antes do evento paulista - e outras estréias nacionais, como o Novo Honda Fit. Futuros lançamentos, como a picape média da Volkswagen, também deram o ar da graça.


Outros eventos importantes, como o GP do Brasil de F-1 e o Renault Roadshow, também marcaram o calendário do mundo dos automóveis. No caso do segundo, foi a primeira vez em que um Fórmula 1 acelerou pelas ruas de São Paulo, conduzido pelo piloto da Renault, Nelson Ângelo Piquet.


Para o Motor Haus, 2008 foi um ano para ficar na memória. A cobertura de algumas das mostras mais importantes da indústria, como o Quatro Rodas Experience, o Salão de Acessórios e o próprio Salão do Automóvel, foram apenas alguns exemplos. Assim como 2007, recebemos convites de montadoras, como Renault, Chevrolet, Volkswagen e Audi, para conhecer as novidades em primeira mão.

Por isso, gostaria de agradecer aos leitores e leitoras que passam por aqui todos os dias. Um muito obrigado também para os parceiros blogueiros, sempre solidários e solícitos, e aos amigos que contribuem para que o MH cresça cada dia mais.

Desejo a todos um excelente 2009 repleto de paz, felicidade, realizações e muitos carros! E preparem-se, pois no ano que vem continuaremos acelerando fundo e trazendo novidades quentinhas especialmente para você.

Até a próxima!


Vitor

1 Comentário:

Unknown disse...

Feliz 2009 Matsubara-san! Que 2009 seja um ano de bastante sucesso, quero ver um teste seu na 4R hein - quem sabe com algum carro alemón!

[]s!

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO