Salão: novidades para 2009, parte 2
O “segundo pelotão” das montadoras brasileiras apresentou boas novidades no último Salão do Automóvel. Confira abaixo alguns dos lançamentos que devem chegar às ruas no ano que vem.
Citroën:
A montadora revelou dois novos membros da família C4: o Hatch de cinco portas, que chega ao país dois anos após sua estréia na Europa, e a versão Picasso para cinco passageiros, que não substituirá a minivan derivada do Xsara. Os preços de ambos os modelos ainda não foram revelados, mas devem seguir a média da concorrência.
Honda:
O grande destaque da fabricante foi a segunda geração do Fit, que chega mais moderna, esportiva e bem-equipada. Com duas opções de motorização (1.4 16V e 1.5 16V) e quatro versões (LX, LXL, EX e EXL), o carro será vendido com ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico e airbag duplo de série a partir de R$ 52 mil.
Nissan:
A minivan Livina, que chegará em 2009 com versões de cinco e sete lugares, foi a maior novidade da marca. Equipada com motores 1.6 ou 1.8 Flex, o carro ainda não possui preço definido. Já o superesportivo GT-R deve ficar apenas na imaginação...
Peugeot:
A linha 207 foi o centro das atenções no estande da marca francesa. O 207 Passion já está à venda na rede de concessionárias por R$ 41.990 na versão 1.4, que possui ar-condicionado, direção hidráulica e vidros elétricos de série. Já a perua Escapade deve chegar apenas no ano que vem.
Renault:
Sem muitas novidades, a estrela principal foi o Sand’Up Concept, protótipo desenhado pelo Centro de Estilo Renault América Latina. A esperança é que o estudo de estilo sirva como base para uma possível picape leve derivada do Sandero.
Toyota:
A montadora mostrou o novo visual da Hilux e da SW4, que ganharam novos faróis e retoques de estilo na grade dianteira e pára-choque. Uma nova opção de motorização a gasolina compõe o pacote de alterações nos utilitários.
Até a próxima!
Vitor
Postar um comentário