quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Salão: novidades para 2009, parte 1

Conforme foi dito abaixo, estive um tanto ocupado nestas últimas semanas por conta da cobertura do Salão do Automóvel. Mas, aos poucos, vamos voltando à ativa.

E já que o evento terminou há pouco, nada melhor do que recapitularmos sobre as novidades apresentadas pelas montadoras que participaram da festa. Veja abaixo o que estará em nossas ruas no ano que vem, a começar pelas quatro maiores montadoras nacionais.

Chevrolet:


Em meio à crise que assola a matriz norte-americana, a montadora apresentou poucas novidades para o mercado nacional. O SUV Traverse e o esportivo Camaro não devem ser vendidos por aqui, assim como o Volt. Já o sedã Malibu será comercializado no país, enquanto que o conceito GPiX deve servir como inspiração para o sucessor do Corsa.

Fiat:

A montadora optou por concentrar suas atenções no Linea, lançado há dois meses, mas que ainda conserva ares de novidade. O compacto 500 será realmente importado para cá em 2009, mas seu preço ainda é uma incógnita. O Punto T-Jet também dará as caras nas concessionárias no ano que vem.

Ford:

O conceito Verve e o Mustang GT500 KR chamaram a atenção no estande da marca, mas tomaram o caminho de volta para casa após o Salão, assim como o esportivo Focus ST. Já o crossover Edge, baseado no sedã Fusion, será vendido a partir de dezembro por salgados R$ 149 mil, preço superior aos de Land Rover Freelander e Volvo XC60, ambos mais luxuosos do que o modelo canadense.

Volkswagen:

A montadora com o maior estande do Salão trouxe também o maior número de novidades para o Brasil. O primeiro da lista é o Polo BlueMotion, que chega ainda em dezembro prometendo uma economia de até 15% de combustível. Em 2009, é a vez do Passat CC (no primeiro trimestre do ano) e do Tiguan, ambos bem recepcionados pelo público no Anhembi. A picape grande da marca, apresentada na forma de conceito, também deve ser lançada no ano que vem.

Amanhã falaremos sobre Peugeot, Renault, Citroën, Toyota e Honda.


Até a próxima!


Vitor

Seja o primeiro a comentar

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO