sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Salão do Automóvel: Fiat 500


Ele é pequenino, simpático e invocado. O 500 (lê-se “Cinquecento”) foi lançado na Europa em 2007 para revitalizar a imagem da Fiat naquele continente, um tanto combalida após o momento crítico vivido anos atrás.

Se na época de sua estréia, o CEO da empresa, Sergio Marchionne, disse que o carrinho seria o “iPod da montadora", o desejo do executivo parece ter sido atendido. O modelo é um dos best-sellers da marca e, juntamente com o Grande Punto, foi o responsável por tirar a Fiat do buraco no Velho Continente.

Agora, os brasileiros terão a chance de ver de perto o minúsculo carro. O 500 foi confirmado pela Fiat como uma das principais atrações do estande da fabricante na 25ª edição do Salão do Automóvel.

A versão exibida na mostra será a Sport, equipada com um motor 1.4 16V de 100 cv. Durante o evento, a Fiat afirmou que realizará pesquisas de mercado juntamente com os visitantes, provavelmente para medir a receptividade do público. Caso o parecer seja positivo, as chances de o imigrante ítalo-polonês – o 500 é fabricado na planta de Tychy, na Polônia – cruzar o Atlântico são grandes.

O Salão do Automóvel acontecerá entre os dias 30 de outubro e 9 de novembro no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo (SP).

Até a próxima!

Vitor

Seja o primeiro a comentar

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO