terça-feira, 21 de outubro de 2008

Salão do Automóvel: carros-conceito



O que seria de um Salão do Automóvel sem os carros-conceitos? Alguns são exibidos praticamente prontos para ganhar as ruas, enquanto que outros jamais vão se tornar realidade, mas a verdade é que toda grande mostra que se preze conta com este tipo de atração.

A exposição paulistana não será diferente, com algumas boas novidades para quem gosta de se imaginar no futuro. A Fiat mostrará o Bugster, carro com ares de buggy construído com fibras naturais e equipado com um motor elétrico.

Já a Renault faz mistério em torno de seu conceito 100% nacional. Criado pela equipe de designers da RDAL (Renault Design América Latina), o estudo é um veículo multiuso, que pode ser transformado até em uma picape. Há quem diga que o carro-conceito pode inspirar um utilitário leve baseado no Sandero, tal qual o protótipo que será exibido no Anhembi.

A Land Rover apresentará o belo LRX, que rompe com os padrões conservadores da marca, vendida recentemente para o grupo Tata Motors. Com linhas esportivas, o crossover foi exibido pela primeira vez durante o Salão de Detroit, em janeiro deste ano, e fez muito sucesso por lá.

Mas a grande estrela entre os conceitos promete ser da Volkswagen. Apesar de apresentada como um mero exercício de estilo, a Pick Up Concept será praticamente uma prévia do primeiro utilitário médio da marca. Segundo fontes, a nova picape será fabricada na Argentina e importada para o Brasil, batendo de frente com Ford Ranger, Nissan Frontier, Mitsubishi L200 e a líder Chevrolet S10.

Até a próxima!

Vitor

Seja o primeiro a comentar

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO