quarta-feira, 3 de setembro de 2008

ZX Landmark: um estranho no Brasil


Foto: Vitor Matsubara/Quatro Rodas

A presença das marcas chinesas no Brasil ainda é tímida quando se trata de carros. Atualmente, apenas Effa Motors e Chana comercializam seus produtos por aqui. Entretanto, a situação pode mudar em breve, já que algumas montadoras do maior país do mundo já olham com carinho para o mercado brasileiro.

Uma delas é a Zhongxing, também conhecida pelo codinome mais amigável de ZX Auto. A marca, que comercializa seus veículos em alguns países da Europa e da África, pretende investir nos veículos de maior porte. Para tanto, os chineses devem trazer para cá a picape Grantiger e o SUV Landmark, que aparece na foto acima.

Fotografado na zona sul de São Paulo (SP), o carro rodava sem disfarces e com placas cinza do interior paulista. Lá fora, o utilitário esportivo é vendido com duas opções de motor – podendo ser abastecido com gasolina ou diesel – e pode ter tração integral nas quatro rodas ou não.

Especula-se que a ZX possa estar presente no Pavilhão do Anhembi durante o 25º Salão do Automóvel, que acontece no final de outubro. A decisão, porém, depende da Anfavea, já que a maioria dos espaços estão locados.
_____________________________

Semana passada fui surpreendido pela indicação do Motor Haus ao prêmio “Esfera al Intelecto y la Filosofia”, graças às meninas do Octeto Racing Team. Para quem ainda não as conhece, as garotas provam que entendem muito de automobilismo e revelam tudo sobre os bastidores da F-1. Dando continuidade às premiações, portanto, indico os meus blogs favoritos abaixo:

1 por 64: se os carros em escala real já são fascinantes, o que dizer do mundo das miniaturas? Everton Valverde e seus colaboradores revelam as novidades deste pequeno grande universo.

Blig do Gomes: carros antigos, automobilismo e muito mais no blog do jornalista e piloto Flavio Gomes.

Blog F1 Grand Prix: o carioca Gustavo Coelho analisa tudo sobre o mundo do esporte a motor, desde F-1 até Nascar.

Guard Rail: diretamente da Espanha, Priscilla Bar nos dá uma visão irreverente da Fórmula 1 e fala sobre a vida no Velho Continente.

Blog do Mulsanne: o jornalista e historiador Juliano "Kowalski" Barata conta tudo sobre o fascinante mundo dos carros antigos, sempre com uma dose de bom-humor.

Quinda: além de excelente jornalista, Urika Coimbra sabe escrever como ninguém sobre tudo que envolve o mundo das quatro rodas e da Stock Car.

Velocidade: a equipe comandada por Bárbara Franzin fala sobre a Fórmula 1 e as últimas notícias da categoria

Bom, seguindo as regras do jogo, todos os blogs citados devem copiar o selo do prêmio ao lado e eleger outros sete blogs como favoritos. Além disso, deverá comentar em cada um dos blogs informando sobre o prêmio.

Até a próxima!

Vitor

4 Comentários:

De Gennaro Motors disse...

olá amigo,

Belo Flagra !!! parabéns !

veja no meu blog a materia que fiz com uma corvette, aproveite e deixe seu comentario por la !!

Anônimo disse...

Olha só, acabei de ficar sabendo que fui indicada por vc, mas que chique! Muito obrigada mesmo! Logo mais faço o post no Velocidade sobre o assunto.

Beijos!

Octeto Racing Team disse...

Vitor!!!!

Adorei a forma que nos descreveu!!!hehehehehe

Obrigada viu?!!!!

Bjinhos do Octeto p/ vc!!

Tati

Everton disse...

Caramba Vitão...

Quanta honra ser indicado por você.

Valeu !

Abs

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO