Ford Ka ST: privilégio para poucos
Todos sabem as diferenças gritantes entre o mercado europeu e o latino-americano. É evidente que o nível dos veículos existentes no nosso país deixa a desejar em alguns casos, mas com o abismo que separa as economias dos continentes, é natural que alguns modelos comercializados por lá tardem a desembarcar – ou mesmo não cheguem – ao Brasil.
É o que acontece com o Ford Ka. Lançado por aqui em 1997, o compacto foi renovado em fevereiro deste ano. Porém, o modelo que encontramos nas concessionárias é totalmente distinto do subcompacto que será lançado no Velho Continente em breve.
Enquanto o “nosso” Ka usa a base do antigo Fiesta Street e aproveita componentes de outros modelos da marca – e até de seu antecessor –, o pequenino europeu compartilha a base do Fiat 500. As versões do veículo também diferem nos dois mercados, tanto é que os privilegiados europeus devem ter em breve o Ka ST.
As duas faixas azuis, características dos esportivos da Ford, também estão presentes no ST. As belas rodas de liga leve na cor grafite e a dupla saída de escape na traseira realçam o temperamento do Ka.
Mas além da perfumaria, o compacto terá um motor bravo debaixo do capô. Segundo a revista Auto Express, o carro deve adotar o mesmo propulsor 1.4 Turbo de seu “irmão” italiano. São 136 cv em um automóvel de dimensões reduzidas e baixo peso, realçando a dirigibilidade nervosa que sempre caracterizou o modelo.
Como já foi citado anteriomente, o maior defeito do Ka ST – pelo menos para nós, é claro – é que o pocket-rocket (termo criado pelos ingleses para designar os compactos com motor forte) só será vendido na Europa. É, pelo jeito dessa vez teremos de ficar apenas chupando o dedo...
Até a próxima!
Vitor
É o que acontece com o Ford Ka. Lançado por aqui em 1997, o compacto foi renovado em fevereiro deste ano. Porém, o modelo que encontramos nas concessionárias é totalmente distinto do subcompacto que será lançado no Velho Continente em breve.
Enquanto o “nosso” Ka usa a base do antigo Fiesta Street e aproveita componentes de outros modelos da marca – e até de seu antecessor –, o pequenino europeu compartilha a base do Fiat 500. As versões do veículo também diferem nos dois mercados, tanto é que os privilegiados europeus devem ter em breve o Ka ST.
As duas faixas azuis, características dos esportivos da Ford, também estão presentes no ST. As belas rodas de liga leve na cor grafite e a dupla saída de escape na traseira realçam o temperamento do Ka.
Mas além da perfumaria, o compacto terá um motor bravo debaixo do capô. Segundo a revista Auto Express, o carro deve adotar o mesmo propulsor 1.4 Turbo de seu “irmão” italiano. São 136 cv em um automóvel de dimensões reduzidas e baixo peso, realçando a dirigibilidade nervosa que sempre caracterizou o modelo.
Como já foi citado anteriomente, o maior defeito do Ka ST – pelo menos para nós, é claro – é que o pocket-rocket (termo criado pelos ingleses para designar os compactos com motor forte) só será vendido na Europa. É, pelo jeito dessa vez teremos de ficar apenas chupando o dedo...
Até a próxima!
Vitor
3 Comentários:
Muito bonito esse Ka, hein Vitor...
Estou virando fã desse carro.
Abs!
Nossa,que gracinha esse carro.Que diferença pra aquele Ka mixuruca que saiu quando lançaram, para o de hj em dia...
Essa sim seria uma versão interessante.
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