terça-feira, 29 de julho de 2008

Jaguar XF: o luxo da realeza





Um novo carro para uma nova era. Esse é o Jaguar XF, sedã de luxo recém-chegado ao Brasil criado para substituir o S-Type. Mais do que um lançamento, o carro é o símbolo de uma marca renovada após a aquisição pela indiana Tata Motors (que também arrematou o controle da Land Rover).

As mudanças vão muito além de uma simples troca de comando, já que antes a marca pertencia à Ford. Se os entusiastas da marca se queixavam da falta de personalidade dos modelos criados durante a influência norte-americana – em especial dos X-Type Sedan e Estate, que usavam peças do Ford Mondeo –, agora a história é outra.

O último projeto sob a batuta da marca ianque traz mimos dignos de um legítimo Jaguar. Além do sofisticado acabamento, mordomias como o câmbio automático controlado por um seletor giratório chamado de Drive Selector e a suspensão ativa permitem uma condução agradável. Os tipos de ajustes dos bancos, que podem esquentar ou resfriar o corpo dos passageiros de acordo com a temperatura externa, completam o pacote de requintes.

A versão topo de linha conta com um motor de 4,2 litros e oito cilindros em “V” equipado com dois compressores. O resultado são 420 cv de potência pura, suficientes para acelerar de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos e atingir uma velocidade máxima estimada em 250 km/h, limitada eletronicamente.

Para saber mais sobre o XF, clique aqui e confira o artigo publicado no site da revista Quatro Rodas.

Até a próxima!

Vitor

1 Comentário:

De Gennaro Motors disse...

Nossa, relamente este carro é um luxo ! eu fui tirar algumas fotos dele, ta la no blog !!! veja em mais arquivos !!!!

Aproveite e veja as novidades do blog !!! deixe seu comentario !!!

valeu amigo !!!

www.degennaromotors.blogspot.com

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO