domingo, 27 de julho de 2008

Fiat Linea: de cara limpa no Rio



Foto: Fábio Fonseca

O próximo lançamento na lista da Fiat é a polêmica reestilização da picape Strada – que ganhará lanternas que invadem a tampa traseira, solução inédita (e de gosto duvidoso) em picapes -, mas a montadora italiana não se esqueceu do Linea.

O sedã médio, que deve ser uma das atrações da marca no Salão do Automóvel, foi flagrado por Fabio Fonseca durante as gravações do comercial de divulgação do carro (que não é este vídeo, claro). Totalmente sem disfarces, é possível ver que o veículo será praticamente idêntico ao seu similar europeu, fabricado na Turquia.

Em relação ao Punto, hatchback do qual deriva, a dianteira do Linea possui faróis de formato diferenciado (e com duplo refletor, que proporciona melhor luminosidade), pára-choques e grade distintas do compacto. No geral, o sedã se assemelha ao seu “irmão” apenas na parte interna, já que usa o mesmo painel. O acabamento, porém, deve ser mais requintado para encarar rivais do porte de Honda Civic e Toyota Corolla, ainda que os japoneses sejam maiores do que o carro italiano.

Já a traseira é inédita, com lanternas horizontais que invadem as laterais. O porta-malas deve ter capacidade para mais de 500 litros. Os motores oferecidos pela Fiat serão o 1.4 16V Turbo, que desenvolve 155 cv de potência – o mesmo utilizado no Punto exibido no evento Quatro Rodas Experience – e o 1.9 16V de 134 cv. A expectativa é de que os preços fiquem entre R$ 60 mil e R$ 65 mil.

Até a próxima!

Vitor

1 Comentário:

De Gennaro Motors disse...

Olá Vitor !!!

Bela foto !!!! muito legal, certamente eu vou comprar um deste quando lançar !!!! adoro este caso.

Veja as novidades do meu blog: www.degennaromotors.blogspot.com

Caso queira deixe seu comentario no blog.

abraço, Fernando

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO