quinta-feira, 17 de julho de 2008

Audi, 15 anos: fora do Salão?


Como todos sabem, o Salão do Automóvel é o maior (e mais aguardado) evento da indústria automotiva. O evento bienal é a vitrine para que as montadoras exibam seus lançamentos, tanto é que os fabricantes planejam seus cronogramas voltados exclusivamente para a mostra. Não raramente, as novidades aguardadas pelo público costumam fazer sua estréia no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo (SP).

Por isso, é no mínimo estranha a decisão anunciada pela Audi nesta semana. Como parte das comemorações de 15 anos de Brasil, a marca das quatro argolas organizará uma grande exposição no Museu Brasileiro da Escultura (MuBE).

O local, sediado no nobre bairro dos Jardins, em São Paulo (SP), abrigará carros-conceito como o A1 Metroproject quattro, e lançamentos como o novo A4, além da gama completa da Audi no país. Os alemães prometem até trazer raridades para cá, como o Auto Union Type C, precursor dos atuais Fórmulas 1 projetado na década de 30.

O único porém é que, por conta desta mostra, a Audi afirmou que não participará da 25ª edição do Salão do Automóvel. Renegar a exposição mais importante do setor e que atrai todas as marcas presentes em solo brasileiro é uma atitude arriscada. Muito mais pela reação do próprio público (ainda que este não seja predominantemente composto pelo público-alvo da Audi) do que pela repercussão na imprensa e na indústria.

Seja como for, a Audi promete uma grande festa entre os dias 11 e 14 de setembro e a melhor parte é que o evento será aberto ao público em geral. Mas, caso a decisão realmente se confirme (pois este que vos fala acredita tratar-se de um blefe visando o famoso buzz na mídia), a Audi será uma ausência sentida no Anhembi.

Até a próxima!

Vitor

Seja o primeiro a comentar

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO