domingo, 8 de junho de 2008

Yaris e Fit Aria: vêm ou não vêm?


De uns tempos pra cá, o segmento dos sedãs pequenos cresceu muito no Brasil. Atualmente, o consumidor conta com boas opções neste segmento, como o reestilizado Fiat Siena, além dos veículos com forte relação custo x benefício, como o Chevrolet Prisma e o Renault Logan. E enquanto a Volkswagen prepara terreno para o retorno da versão três-volumes do Gol NF – que poderá ressuscitar o nome Voyage –, outras montadoras cogitam ingressar na emergente categoria.

É o que pode acontecer com as japonesas Toyota e Honda. Enquanto a primeira jura que não tem planos de trazer para cá o Yaris Sedan, flagrantes publicados na Internet contradizem as palavras dos nipônicos. Tanto é que uma unidade do modelo foi flagrada com os logotipos cobertos em pleno estacionamento de um grande shopping-center de São Paulo (SP). O Motor Haus também avistou outro Yaris, desta vez em uma loja de acessórios na região da Vila Olímpia, porém não pudemos registrar o flagrante.

Sua compatriota Honda também não parece estar muito atrás, e pode trazer para cá o Fit Aria, versão com porta-malas saliente do monovolume Fit. A nova geração do compacto será apresentada no próximo Salão do Automóvel, que começa em outubro, e clínicas de aceitação já foram realizadas junto a consumidores em potencial do Aria. Embora a montadora negue, a fabricação do pequeno sedan no país seria uma boa forma de incrementar suas vendas.

Se bem que para ter sucesso no mercado brasileiro, seria importante que os designers da Honda fizessem um extenso trabalho de embelezamento no Fit Aria. Nada contra o veículo asiático, mas um visual a la Civic não faria mal a ninguém, não é mesmo?

Até a próxima!

Vitor

1 Comentário:

Carol_Chelsea disse...

Essas empresas nipônicas sempre escondendo o jogo pra gente, né? Apesar de não entender muito sobre carros de rua, vou ver se aqui consigo aprender mais. Bjs

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO