domingo, 4 de maio de 2008

Renault Logan: de cara nova?




Fotos: Logan Club


“Quem vê cara, não vê coração”, já dizia o ditado. Se esta máxima popular pudesse ser materializada em forma de carro, o veículo escolhido certamente seria o Renault Logan. Projetado pela Dacia, marca de origem romena adquirida pelos franceses, o três-volumes tem os seus atributos, especialmente o amplo espaço interno, porém grande parte das qualidades são esquecidas quando se olha o design do carro.

As linhas retas e pouco atuais do Logan causam rejeição de alguns, mas no geral as vendas do modelo vão bem, inclusive no Brasil. É verdade que, recentemente, seu “irmão” caçula Sandero – igualmente espaçoso, porém mais bem resolvido em termos de estilo – assumiu a liderança de vendas da Renault, mas o sedan romeno tem o seu público cativo.

Mas como nesse mundo tudo pode ser aprimorado, eis que a Dacia pode apresentar nos próximos meses a primeira reestilização para o seu produto mundial. Detalhes como a grade dianteira, faróis e lanternas serão retocados levemente, dando um visual um pouco mais atual e, por que não, requintado para o sedan. Porém, mesmo com as alterações, não há milagre: no geral, o Logan conservará o ar retilíneo.

Ainda não se sabe se a reestilização virá ou não para o Brasil, já que o modelo sequer completou dois anos de vida no mercado nacional. Boatos dão conta que o Logan passará por uma pesada reformulação em sua próxima geração, que seria lançada por volta de 2010 e contaria inclusive com a participação de projetistas brasileiros. Afinal, uma carinha bonita não seria nada mal para o sedan da Renault, não é mesmo?

Até a próxima!

Vitor

2 Comentários:

SAVIOMACHADO disse...

Olá meu amigo Vitor. Tudo bem? Cara, por ser um Renault eu até dou uma olhadinha tentando gostar do carro. Mas é difícil. Pode ser que com essa nova reestilização dê uma melhorada. Justamente por ter essas formas retilínias parece um carro antigo tentando ser um novo.
Um grande abraço meu velho!
SAVIOMACHADO

Juliano "Kowalski" Barata disse...

Já melhorou bastante, mas pra perder a cara de "leste europeu dos anos 90" precisaria mesmo dessa reestilização pesada... se o pessoal que fez o Sandero trabalhar no Logan, é provável que fique duca.

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO